Dicas e informações sobre casa e construção

Ideias para quartos modernos e muito pequenos

Veja algumas ideias, bem como fotos de quartos pequenos e modernos, através do uso de móveis planejados. Soluções compactas para ambientes pequenos.

Antigamente era muito comum as casas terem quartos bem grandes e isto era possível porque havia bastante espaço para construção, visto que os terrenos de antigamente eram bem maiores do que os atuais eu os projetos da construção civil não eram tão sofisticados como os que temos hoje, por isso acredito que era mais barato construir uma casa do que hoje. Atualmente existe uma tendência na diminuição do tamanho da construção de uma casa e consequentemente do tamanho dos quartos, alguns ambientes ficam muito pequenos e aí é preciso pensar em alternativas para torná-los funcionais. Os quartos modernos e pequenos normalmente seguem alguns padrões e abaixo estão algumas dicas que podem ajudar neste sentido.

Beliches modernos

Os beliches modernos são bem diferente dos tradicionais e antigos que consistia apenas em uma cama em cima da outra. Hoje é possível encontrar beliches com gaveteiros, escrivaninha, beliches em L, entre outros recursos que foram atribuídos a ele. Com isso no mesmo espaço de uma cama você consegue colocar vários móveis e assim economizar espaço em um quarto muito pequeno. Veja algumas imagens de beliches modernos.

Cama compacta ou dobrável

Outra ideia seria utilizar uma cama dobrável ou aquelas que são embutidas exatamente embaixo de camas. Isso pode não parecer muito moderno, mas ajuda bastante a economizar espaço útil quando você não estiver dormindo. Veja aqui algumas ideias de cama dobrável.

Guarda-roupa planejado

O conceito mais moderno que se aplica perfeitamente quartos pequenos é fazer o guarda roupa e outros móveis totalmente planejados. Isto permitirá você ocupar espaços específicos e especialmente verticalizar o uso desses móveis, permitindo sobrar mais espaço dentro do quarto.

Verticalizar o ambiente

Ainda de acordo com o item anterior, a ideia é verticalizar uso do quarto, colocando a TV na parede e ocupando espaços verticais onde normalmente as pessoas ocupar o espaço horizontal. Em outras palavras, se você tem um quarto muito pequeno e quer alguma ideia moderna é preciso olhar para ele na horizontal e na vertical de fazer melhor uso possível desse espaço através do planejamento.

Idéias pequenas do quarto que são grandes no estilo

1. Mantenha as cores claras e brilhantes

A cor branca é uma escolha expansiva e prática para um pequeno quarto. Isso evita que o espaço pareça muito ocupado ou encaixotado. O uso de cores brancas ou mais claras combate a ausência de grandes paredes ou janelas para iluminar o espaço.

2. Evite o quadro de cama volumosa

Alguns centímetros de espaço extra podem ser vitais em um pequeno quarto. Parta caminhos com o seu estrado de cama tipo estribo e substitua-o por uma cabeceira simples e moderna para finalizar a aparência da sua cama.

3. Amplie com Espelhos

Os espelhos expandem um pequeno quarto criando a ilusão de uma sala maior. Posicionar um espelho para refletir a luz de uma janela também é a única maneira de elevar a luz natural em seu espaço.

A maneira mais fácil de incorporar um grande espelho ao seu espaço? Encontre um espelho que cubra o corpo e incline-o contra a parede. Não há furos necessários. No entanto, você vai querer protegê-lo com parede brega para a paz de espírito.

4. Adicione armazenamento sob a cama

Se você está no mercado para uma nova cama, considere uma cama com gavetas em baixo para armazenamento extra. Se o espaço é tão limitado que as gavetas podem não abrir facilmente, use caixas decorativas debaixo da sua cama para armazenamento adicional.

5. Adicionar papel de parede

Só porque o seu quarto é pequeno não significa que tem que ser chato. Adicione um padrão de papel de parede em negrito a uma parede focal, como a parede da sua cabeceira.

O papel de parede tende a ter uma má reputação por fazer os quartos parecerem pequenos e confusos, mas usar o estilo e a técnica corretos faz exatamente o oposto. Adicione um padrão de papel de parede em negrito a uma parede focal, como a parede da sua cabeceira. Ao selecionar papel de parede, escolha um padrão de grande escala sobre um padrão pequeno e ocupado. Não se esqueça de criar uma aparência coesa coordenando sua roupa de cama com seu lindo e novo papel de parede.

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade