Cozinha com churrasqueira integrada. Vale a pena fazer?

Será que fazer uma churrasqueira ligada com a cozinha é uma boa ideia? Quais as vantagens desta proximidade entre eles para o uso diário ou esporádico.

Qual é o brasileiro que não gosta de um bom churrasquinho? Duvido que tenha alguém! O churrasco é um dos momentos mais deliciosos de lazer, no qual você reúne as pessoas que gostam para compartilhar momentos alegres.

Nos dias de hoje a churrasqueira passou a ser uma peça integrada e ter um papel de maior destaque no ambiente da sua casa.

Uma casa que tenha churrasqueira, que você possa reunir os familiares e amigos para um bom churrasco de final de semana, tudo de bom né? Mas, quando pensamos em churrasqueira logo pensamos ela construída na parte externa da casa, não é mesmo?

A pergunta é vale a pena fazer uma churrasqueira integrada na cozinha?

Isto depende muito. Varia de acordo com o seu estilo e perfil e também com o seu padrão de vida e o padrão da sua casa e até mesmo da cidade na qual você mora.

As churrasqueiras tradicionais, de alvenaria são ideais para quem tem uma área mais ampla, então, se você tem uma casa com uma boa área externa, razoavelmente grande, acredito que seja mais vantajoso a churrasqueira externa, pois assim, o espaço de lazer é maior e a privacidade também, já que fica separada dos outros cômodos da casa. Se a sua casa tem piscina, a churrasqueira externa também é a ideal, e geralmente as pessoas que tem uma área de lazer com piscina e sauna elas preferem as churrasqueiras externas. Se você mora em uma cidade onde a predominância é o tempo frio, o ideal é pensar no projeto de churrasqueira integrada, pois assim não há frio e nem chuva que acabe com o seu churrasco.

O caso de apartamentos

Agora, para você que mora em apartamento, não pense que vai precisar ficar utilizando a área de lazer que o próprio residencial dispõe, e muitas vezes, alguns edifícios nem tem esta opção de equipamento instalado. Então neste caso é vantajoso você optar por ter a churrasqueira integrada na sua cozinha, e ter assim mais privacidade dentro do seu apartamento sem a necessidade de ficar na área exposta do prédio.

Modelos

Hoje em dia no mercado existem vários modelos de churrasqueiras. Na minha opinião, a churrasqueira ideal para quem mora em apartamento são as churrasqueiras a gás, pois elas produzem pouca fumaça e tem a opção também de você regular o nível desejado da chama. A churrasqueira a carvão além de demorar mais para acender, e também fazer aquela fumaça horrível que sempre acaba espalhando o cheiro para o ambiente, ela gera mais gás tóxico. Já a churrasqueira a gás, além da praticidade para apartamentos e da facilidade na hora de limpar ela pois não gera a sujeira do carvão, tem a questão do meio ambiente, poi você não terá o uso do carvão que teria na churrasqueira tradicional, e sendo assim, você tem uma redução de resíduos que o carvão libera na atmosfera, e sendo assim o meio ambiente e a natureza agradecem. Olha só que maravilha, você ainda colabora com a natureza! Então, se você mora em apartamento é uma ótima opção e antes de pensar no projeto para a sua, um ponto que você deve levar em consideração é a exaustão dela, ela tem que funcionar muito bem, pois este quesito para quem mora em apartamento é muito importante.

Outra vantagem também das churrasqueiras a gás além de serem totalmente ecológicas, elas não usam energia elétrica.

A cozinha é o coração da casa, e muitas pessoas preferem a integração. Como eu disse acima, isso varia muito do perfil da pessoa. Algumas pessoas optam pela churrasqueira integrada para ficar no conforto do seu lar sem ter que ficar na parte externa da casa. Para quem tem o perfil de gostar muito de cozinhar, integrar a churrasqueira e tornar ela funcional é uma grande opção. O que é bacana em uma churrasqueira com o projeto funcional é que você não precisa usar ela somente para fazer o churrasco. Claro, que você deve contratar um bom profissional e discutir com ele a melhor forma para este projeto, mas sim, é possível você instalar uma boca dentro da churrasqueira que você pode utilizar para fazer um grelhado, uma fritura, enfim.

O bom é que hoje em dia temos esta versatilidade e disponibilidade de integração. A churrasqueira integrada é bem bacana até mesmo para as pessoas mais jovens, pois elas gostam sempre de terem a casa cheia, com amigos, familiares e crianças. A churrasqueira integrada permite um convívio maior, pois ao mesmo tempo que você está preparando as carnes, você também está olhando as crianças ao redor, conversando com seus familiares, tomando uma cervejinha e participando ativamente da reunião com todos.

Tenha cuidado na escolha do piso e azulejos, pois sempre vai pingar alguma gordura e sujeirinha, e tem pisos que são mais difíceis de serem limpos, assim como os azulejos também. Atenção para as cores. Cores escuras tendem a disfarçar um pouco, porém se o ambiente é pequeno não são recomendadas. Muitas pessoas se atentam somente na escolha dos modelos da churrasqueira, que no caso, da churrasqueira integrada é de extrema importância se atentar a estes detalhes.

Bom churrasco!



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade