Dicas e informações sobre casa e construção

Revestimento decorado, pastilha, ladrilhos, mosaicos, faixas e filetes

Conheça os vários tipos de revestimentos para parede, como os modelos lisos e decorado, pastilha, ladrilhos, mosaicos, faixas e filetes. Veja exemplos e aplicação de cada um deles.

O revestimento para parede é um produto de natureza cerâmica usado para revestir paredes de várias partes de uma casa ou em ambientes comerciais e industriais. Geralmente os locais onde se usa revestimento são cozinha, banheiro, áreas de serviço e churrasqueira, mas como há uma diversidade muito grande de tipos de revestimentos, pode-se usar em outros ambientes também.

Veja aqui exemplos de revestimentos de parede

Revestimentos decorados

Os revestimentos decorados estão na moda e com grande variedade de modelos para serem aplicados em vários ambientes. Desde pastilhas a modelos retrô, pode-se encontrar peças para cozinhas, banheiros, área gourmet, entre outros. Estilos florais, desenhos de frutas, café, mosaicos e diversas outras formas compõe uma variedade grande de modelos decorados que podem ser usados para revestir a parede como um todo ou ser usados como detalhes entre estilos lisos, por exemplo.

Veja aqui exemplos de revestimentos decorados

Pastilhas

As pastilhas são bem tradicionais quando o assunto é decoração em forma de revestimentos. Formado por diversas partes pequenas e com variação de cores e tonalidades, elas podem ser usadas em banheiros, piscinas, áreas de serviço e até na cozinha. Não é comum revestir uma parede inteira com pastilha, exceto na piscina, mas geralmente ela é usada para criar detalhes, como faixas verticais e horizontais, podendo ser faixas finas ou aquelas bem grossas que pegam boa parte da parede.

Ladrilhos

Os ladrilhos que outrora fora tão usado e depois um pouco esquecido, agora volta a todo vapor grande variedade de tipos e modelos para serem aplicados em várias partes de uma casa. Eles geralmente têm tonalidades fortes e desenhos variados, o que sugere prudência no uso indiscriminado para evitar uma sobrecarga de cores e deixar o ambiente muito pesado em termos visuais. Veja abaixo os vários exemplos.

Faixas e filetes

Outro tipo de revestimento bastante usado são os filetes ou faixas prontas para serem usadas em lavanderia, banheiro, cozinhas ou áreas de churrasqueira, por exemplo. Como o próprio nome já diz, são peças que você compra pronta para formar faixas, geralmente na horizontal para servir como revestimento decorativo para esses ambientes.

Veja aqui exemplos de faixas e filetes

Mosaicos

Os mosaicos também estão em alta e isto se deve em partes a grande variedade de modelos que permitem a sua aplicação em várias partes da casa. Desde fachadas e áreas externas até ambientes internos, existem modelos que podem adequar-se bem e dar um grande destaque em termos de decoração à sua casa. Veja abaixo os vários exemplos de revestimentos mosaicos.

Opiniões

Veja abaixo os comentários e opiniões sobre revestimento pastilha para banheiro:


Revestimento de pastilhas para banheiro, ideal para qualquer tipo de banheiro ou paredes, ideal para cozinhas e banheiros, deixando o ambiente com cara nova e outro visual.

Revestimento em pastilhas de vidro acrílico nas cores desejadas, na cor preta super amei deixando o banheiro mais charmoso e agradável.

O revestimento das pastilhas totalmente resistente e super adesivada, auto colante resistente as umidades, calor e água.

Produto de alta qualidade e durabilidade, fácil instalação e prático na hora da limpeza, recomendável usar somente um pano macio e úmido em água com detergente neutro para não danificar as partes internas e externas das pastilhas, não recomendável uso de produtos abrasivos como alvejantes para não manchar ou danificar as pastilhas e correr o risco de cair ou descolar da parede.

Para a instalação verificar o nivelamento correto das pastilhas na parede, na instalação as paredes ou outros revestimentos devem estar secos e sem nenhum tipo de poeira.

Adenilton Farias da Silva , Guarujá


Meu banheiro ficou um luxo, eu queria reformar só que sem fazer sujeira e deu tudo certo, até pensei que daria infiltração, mas não deu não. Eu e meu marido de colocamos, procuramos um vídeo e seguimos passo a passo e o que sobrou colocamos na cozinha onde fica a pia.

Sinceramente não gostei, deu infiltração e desbotou algumas peças, maior prejuízo, se eu soubesse tinha posto azulejo normal.

Bianca da Silva Cardoso, Rio de Janeiro-RJ


As vantagens são que as pastilhas para revestir o banheiro são ótimas pois dão ao ambiente um ar moderno, sofisticado e elegante, esse tipo de revestimento tem uma fácil manutenção e é bem fácil de limpar pois basta passar um pano úmido que as pastilhas já ficam bem limpas.

A desvantagem é que dependendo da pastilha que você escolher o valor pode ficar bastante elevado, principalmente se você for revestir o banheiro inteiro com as pastilhas.

Ana Carolina Ferreira de Oliveira, Viamão RS


Quando decidi fazer a reforma do banheiro da minha casa, procurei em diversas lojas revestimento para minha parede, no entanto, encontrei apenas revestimentos complexos e bastante caros, e isso é exatamente o contrário do que eu desejava. Foi aí que tive uma busca constante por revestimentos simples e que fosse de baixo custo. Foram várias tentativas que deram erradas, mas um dia eu entrei em uma loja de cerâmicas e me deparei com o modelo de revestimento pastilha para banheiro, e acabei o comprando. Assim, devo dizer que essa foi uma das melhores escolhas que já fiz em toda minha vida em relação a decoração de banheiro, pois o produto é de baixo custo, o designer é simples e ao mesmo tempo extremamente bonito.

Um dos principais pontos negativos que encontrei ao buscar por esse produto foi a dificuldade de encontrá-lo em lojas físicas, precisando, muitas vezes de lojas online.

Elisabete Rodrigues Barbosa, Xique-Xique Bahia

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade