Dicas e informações sobre casa e construção

Apartamento em Londres para alugar. Vídeos explicativos

Veja alguns vídeos explicativos sobre moradia em Londres. Preços de aluguel de apartamento, onde encontrar imóveis para alugar e outras informações dadas por brasileiros que moram lá.

Viver em Londres é o sonho de muitas pessoas, as razões para isso são as mais diversas possíveis. Pode ser um período de intercâmbio, trabalho, estudos em uma universidade inglesa, pode ser pelo estilo de vida, entre outras possibilidades. Mas a primeira coisa que assusta as pessoas é saber que o custo de vida pode ser bem mais alto do que estamos acostumados por aqui, a começar pela moradia, afinal, segundo informações que você poderá encontrar nos vídeos abaixo, alugar um apartamento em Londres não é nada barato.

Se você fizer uma busca no Youtube encontrará muitos vídeos falando sobre o assunto de locação de apartamento na capital inglesa. Eu separei dois vídeos feitos por dois brasileiros que moram em Londres e eles dão dicas importantes para quem deseja se aventurar na terra da rainha.

Moradia em Londres

Tudo sobre Moradia em Londres

Sites para encontrar imóveis e informações para brasileiros

https://www.leros.co.uk/ Site de uma revista em português com informações para brasileiros que desejam morar em Londres.

Dois sites para você encontrar imóveis na capital inglesa:

https://www.gumtree.com/

https://www.zoopla.co.uk/

Dicas gerais

Viajar para outro país, ou em qualquer viagem de mudança, trabalho ou estudo. É sempre necessário um bom planejamento, pois você precisará pesquisar todas as minúcias do lugar onde pretende ir morar, ou passar uma temporada. Essa primeira fase é necessária para garantir a sua estabilidade no seu novo endereço. E para que nada dê errado, faça uma pesquisa minuciosa dos detalhes de tudo que será necessário.

Londres é uma cidade linda e maravilhosa para viver, porém é um novo país, tem novos desafios, outro idioma, uma cultura diferente. Você terá algumas dificuldades no início para se adaptar, mas esses detalhes não se tornam empecilhos para você pensar em desistir. Mas se preparar com antecedência, pode evitar vários imprevistos.

Analise seu orçamento, pois preparar o “bolso” é uma das primeiras coisas que você deve planejar. Você precisa está preparado financeiramente para se manter no país, enquanto não consegue um novo trabalho. Aproveite esse tempo de preparação e planejamento para aprender o idioma, se caso você ainda não tenha domínio, pois a comunicação é indispensável e você precisa falar pelos menos o básico para se comunicar, sem passar “perrengues”.

Em Londres tem lugares maravilhosos, a capital da Inglaterra e do Reino Unido conta com belíssimas paisagens e pontos turísticos fantásticos. Mas quanto custa alugar um apartamento em Londres? O preço de aluguel em Londres é em média duas vezes maior que os do restante do Reino Unido. No centro da cidade o valor do aluguel de um apartamento de um quarto é superior a £1300 por mês. Mas também depende da localização do imóvel, nos lugares mais afastados do centro, os preços começam a diminuir gradualmente. O preço vai variar também de acordo com o tipo de imóvel studio ( kitinete), apartamentos de um, dois, três, quatro, ou mais quartos, quanto maior, mais caro.

Para os leitores interessados uma dica é o e esquema do AirBnb – um site de “hospedagem colaborativa”. O Airbnb é um website social que conecta as pessoas que têm um espaço sobrando com aquelas que estão procurando um lugar para ficar. Você pode encontrar quartos compartilhados, apartamentos livres, com preços mais baixos que hotéis. Acesse o site e saiba mais detalhes: https://www.airbnb.com.br.

Outros detalhes que você tem que analisar antes de alugar o local para ficar em Londres, é a proximidade dos lugares que irão facilitar sua vida. O ideal seria alugar o mais próximo possível do local do seu trabalho, escola, mercado. Agora se você for trabalhar em uma zona turística mais cara que outras partes da cidade. Procure lugares mais próximos da estação do metrô, pois você chega a qualquer lugar da cidade com muita facilidade.

Mas não alugue qualquer imóvel, observe sempre todos os detalhes do espaço que você pretende morar. Abra as torneiras para verificar se a pressão da água é boa e se a água esquenta, verifique se as torneiras não estão pingando, você tem que “fuçar” em tudo antes de assinar o contrato. Nunca alugue só por fotos, pois não se pode confiar em tudo que você vê na internet. Busque mais informações de amigos ou pessoas que já moraram por lá e possa te ajudar ainda mais.

Faça uma boa viagem!

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade