Qual cômodo da casa é mais usado? Sala, quarto, cozinha ou banheiro

Será que a cozinha é o cômodo mais importante e mais usado de uma casa? Qual cômodo da casa é mais usado? Sala, quarto, cozinha ou banheiro. Veja a análise deste assunto.

A divisão tradicional de uma casa é feita em pequenos cômodos e que damos nomes de acordo com a sua utilização ou conveniência. Os tradicionais são sala, cozinha, quarto e banheiro. Mas com o tempo outros termos passaram a ser usados para alguns ambientes da casa, como suíte (que é um quarto integrado com banheiro), varanda gourmet, jardim de inverno, closet, home Office ou escritório, etc.

De todos esses cômodos o mais usado por boa parte das famílias é certamente a cozinha, afinal é na cozinha que as pessoas preparam os alimentos, muitos fazem a refeição, armazena alimentos e realiza outras funções comuns à família.

Na construção de uma casa, compra ou locação os olhares sobre a cozinha são de vital importância e as mulheres tem um olhar mais apurado sobre isso. Lembro das inúmeras casas que vimos para comprar onde a minha esposa sempre observava algum possível problema ou alguma característica peculiar na cozinha.

A sala em muitas casas passou a ser um cômodo pouco usável, visto que muita gente não tem mais tempo de sentar para ver TV ou simplesmente bater papo como se fazia antigamente. Os quartos assumiram também algumas funções que eram da sala, como local de ver TV.

Naturalmente que cada cômodo da casa tem sua função e a sua utilidade, afinal, se existe a divisão é porque existe esta necessidade, mas é inegável a função vital da cozinha como cômodo predominante no uso pelos membros de uma família.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade