Qual o valor do seguro residencial? Vale a pena fazer seguro de casa?

Veja qual a importância de fazer seguro residencial e a sua comparação com o valor do seguro de um automóvel, entenda porque é importante de fazer o seguro residencial de imóveis.

A indústria dos seguros tem diversificado bastante sua carteira de coberturas e hoje é possível encontrar seguro para uma variedade de bens móveis e imóveis, temos seguros de vida, automóvel, estudantil, máquinas e também seguro residencial o que é a modalidade de segurança que visa a proteção de uma casa contra eventuais eventos da natureza ou ainda incêndio e outros acidentes que podem trazer danos ao imóvel seus móveis e objetos que ali estiverem.

Vale a pena fazer o seguro de casa

serviço de chaveiro suguro residencial

Muita gente não dá atenção este tipo de seguro mas acredito que seja importante afinal uma casa tem um valor relativamente alto e para muita gente é o único bem que ela possui. Sendo assim é evidente que é importante pensar na proteção da sua casa, nas coisas que estão ali, bem como sua própria família. Particularmente acredito que vale a pena fazer o seguro de casa.

Preço do seguro residencial

O preço de um seguro residencial varia de caso para caso, como é comum em todas as modalidades de seguros, o seu valor é relativamente baixo se comparado a outros tipos de  seguro. Vou dar um exemplo que mostra bem isto. Em 2012 uma casa de aproximadamente 80 metros quadrados com 2 dormitórios e móveis comuns, teve o valor do seguro residencial de aproximadamente R$ 134,00, agora compare com valor de um automóvel Gol ano 2005 que teve o valor do seguro de aproximadamente R$ 1.700,00. Observe que é uma diferença significativa entre segurar uma casa e segurar um carro, mesmo casa tendo o valor muito mais alto do que um carro, a probabilidade de ocorrer algum problema com a casa é muito menor do que um automóvel, que pode ser roubado, pode se envolver se em acidentes ou ainda outro tipo de dano dificilmente aconteceria com um imóvel.

Vantagens

A principal vantagem é o fato de você ter um pouco mais tranquilidade em caso de algum tipo de evento natural como vendaval, desmoronamento ou ainda acidentes causados por incêndio e outros tipos de dano. Embora esses eventos sejam raros, mas é importante considerar o que pode acontecer e como o valor do seguro é baixo, vale a pena investir.

Vale lembrar que o valor do seguro dependerá do que você deseja incluir na cobertura, com isso poderá haver variação muito grande no valor de um caso para outro. É importante discutir com seu corretor os itens segurados, as condições deste seguro, bem como os valores cobrados.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade