Dicas e informações sobre casa e construção

Abajur de parede ou de mesa. Qual é melhor para quarto?

Veja as dicas de como usar o famoso abajur tanto no quarto como cabeceira de cama ou os modelos de teto. A iluminação é um importante elementos da decoração interna de uma casa e um forte aliado do design de interiores.

A iluminação é uma das partes fundamentais de uma decoração de quarto, pois pode nos ajudar com uma tarefa tão importante quanto o descanso, mas também é um ponto importante no design e estilo que queremos para o nosso quarto. Os abajures são integrantes desses benefícios dados pela uma boa iluminação.

Então, Abajur de parede ou de mesa?

Tudo dependerá do ambiente e das personalidades daqueles que irão ocupar o espaço. Cada tipo tem suas próprias vantagens.

Abajur de parede no quarto

Abajur de quarto

Abajur de parede também pode fornecer a luz principal de um quarto, no entanto, caso você se decida por eles é recomendado usar como luz adicional para quando queremos desfrutar de uma iluminação mais quente ou talvez um pouco mais escuro no quarto. Neste caso, abajures com um design mais clássico e rústico também estão disponíveis, como este abajur de parede se encontra também modelos que são reguláveis.

Se você preferir algo mais neutro ou moderno, você pode optar por algo em aço com vidro. É uma boa ideia para quase todos os tipos de decoração e pode dar um toque moderno e sofisticado ao ambiente.

Abajur para mesa de cabeceira

Para a mesa de cabeceira, dependendo do que você precisa, você pode escolher muitos projetos de Abajur diferentes, bem como distintos tipos de iluminação. Se você quiser iluminação branca e intensa, opte pelos Abajures LED. É um estilo muito simples e bonito, e também fácil de transportar se quisermos mudá-lo de lado e muito prático. É perfeito com qualquer tipo de decoração moderna.

No entanto, se você está procurando por algo mais diferente e original, você não pode deixar de dar uma olhada em outros modelos que têm uma estrutura muito agradável e diferente, mas ainda é simples e muito combinável. Para um ambiente quente, use com uma lâmpada laranja.

Iluminação de quartos com abajur de parede e abajur de mesa

Tanto o Abajur de parede como de mesa de cabeceira, trazem melhor design, conforto e sofisticação a qualquer dormitório desde que se considere a iluminação artificial conjuntamente.

Iluminação do teto para quarto

Para a luz geral do quarto devemos sempre escolher um bom lustre de teto central que, para além de ser a luz principal, seja um bom ponto de decoração do espaço. Se você quer fugir das tendências e das lâmpadas da moda, uma lâmpada clássica é sempre um grande sucesso. Se você quer uma lâmpada intemporal, dê uma olhada nas lâmpadas com formatos mais distintos. Será perfeito em uma decoração clássica e também pode ser o ponto diferente de um estilo nórdico e sóbrio de decoração em branco.

O abajur de mesa de cabeceira é facilmente combinado com a maioria dos projetos de lustres, no entanto, é necessário realizar uma reflexão sobre qual tipo de abajur de parede dar preferência para não causar uma desarmonia no ambiente.

Uma das tendências que mais vemos agora nas lâmpadas dos quartos, é lâmpadas de pano. Você pode encontrá-los em vários tamanhos e também em várias cores, por isso pode ser bastante útil quando se trata de completar a decoração do quarto. Além disso, se é para um quarto infantil ou temático, podemos escolher lâmpadas de tecido de diferentes padrões.

Por fim, a lâmpada do teto do quarto é geralmente a iluminação principal, por isso a recomendação é optar por uma lâmpada LED. Atualmente você pode encontrar projetos de todos os tipos e, além de fornecer uma boa iluminação, você pode economizar uma quantia significativa na sua conta de eletricidade. Os abajures tanto de parede como cabeceira com esta forma de iluminação acompanham os mesmos benefícios.

Na iluminação LED para pequenos quartos, os mais utilizados são os abajures de parede são indicados, se o teto não for demasiado baixo, se a luz é mais indireta é desejável optar esse abajur de parede.

Por outro lado, se o quarto tiver um teto elevado, seria preferível optar por focos embutidos distribuídos de tal forma que todo o dormitório seja iluminado de forma igual. Para conseguir uma iluminação geral em quartos espaçosos, também podemos incluir o abajur de mesa de cabeceira, que nos permite gerar uma atmosfera mais íntima quando necessário.

Por Redação e G Produções Editoriais

Comentários

Veja abaixo alguns comentários e opiniões sobre o uso do abajur para quarto de casal


Um abajur para quarto de casal é fundamental, além de deixar o quarto com muita personalidade, elegante, aconchegante é o acessório que vai te dar uma liberdade para fazer uma leitura antes de dormir ou até mesmo usar a luz para facilitar na hora de acordar e ver o bebê ou ir até o banheiro de madrugada, que é meu caso, uso muito o abajur por ser uma luz mais fraquinha, para não atrapalhar o sono do meu marido....

Não vejo desvantagens, o abajur para quarto de casal é muito útil.

Emília, São Paulo


Eu e meu marido nos mudamos recentemente e nosso quarto estava em reforma. Não tínhamos muito dinheiro para colocar detalhe e fazer algo bonito. Compramos um colchão, alguns acessórios e faltava mais alguma coisa. O bendito abajur. E não é que deu uma luz para o quarto? Passou de um quarto simples para um elegante. Deu uma diferença enorme e eu estou amando a decoração! Bem iluminado, resistente e a limpeza é super fácil, apenas passar um paninho. Consigo até trabalhar a noite no meu quarto só com o abajur ligado, além de dar um ar mais chique e romântico para o ambiente. Amamos a compra!

Giulia Farias Bandar, Alvorada


O abajur para o quarto é quase um item indispensável. Traz aconchego é um toque pessoal ao ambiente. Pode ser usado em ambos os lados da cama para se obter uma boa iluminação para leitura e não incomodar o outro. Também pode ser usado ao lado de uma boa poltrona para um momento de descanso ou meditação.

Cuidado no tipo de lâmpada que vai usar. Lâmpadas fortes podem fazer com que o objetivo principal se perca. Presto atenção ao material em que é feito. Alguns são muito frágeis, e qualquer acidente pode destruí-lo. Alguns não vem com interruptor e isso dificulta na hora de desligá-lo.

Karina Gomes da Silva Coelho de Souza, Chapecó SC


É sempre bom ter um abajur no quarto, pois havendo necessidade é bem menos incomodo para a outra pessoa presente no quarto, principalmente se estiver tentando dormir ou já dormindo, não acender a luz geral do quarto. Um abajur serve também muitas vezes como item decorativo inclusive é possível dar um clima mais romântico ao ambiente quando o abajur tem a opção de uma iluminação mais baixa/fraca.

Não observei nenhuma desvantagem.

Ana Paula, São João de Meriti - Rio de Janeiro


O abajur ficou super prático aqui em casa.

Porque ele fica próximo a cama, fácil quando preciso ligar e desligar. Depois de uma leitura por exemplo.

Ficou clima gostoso, leve e aconchegante.

Meu marido então adorou. Nem precisa levantar-se para desligar luz.

Além do que ficou uma peça decorativa.

Muito charmosa no cômodo.

Fácil de tirar o pó. Todo dia passo paninho para não acumular sujeira.

Acredito que vai durar bastante, a qualidade muito boa.

Edilena Sorrentino Sespede, São Paulo

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade