Vantagens e desvantagens de cozinha externa

Uma cozinha externa, ou seja, fora de casa, ao contrário do que parece (coisa do interior ou de quem não tem condições para ter uma cozinha) é muito atual e agradável. Não quer dizer que você não possa ter também a sua cozinha convencional, interna. Mas ela pode ser apenas de apoio e ter a […]

Uma cozinha externa, ou seja, fora de casa, ao contrário do que parece (coisa do interior ou de quem não tem condições para ter uma cozinha) é muito atual e agradável.

Não quer dizer que você não possa ter também a sua cozinha convencional, interna. Mas ela pode ser apenas de apoio e ter a externa como a oficial ou mesmo ter as duas para situações diferentes.

O estar conectado à natureza durante o ato de cozinhar e das refeições, é prazeroso e faz bem à saúde. O ambiente é mais arejado, mais amplo e torna as tarefas diárias menos estressantes.

Temos que comer todos os dias. É uma obrigação, uma rotina. Por que não poder fazer isso com mais conforto, unindo o dever com o prazer?

Cozinha de casa

O que é preciso para ter uma cozinha externa

Espaço. Por isso geralmente são mais usadas em casas com quintal. Mas em apartamento também é possível, em coberturas ou apartamentos tipo casa com quintal, varandão ou terraço.

Se a sua cozinha já dá para uma área externa (seja um terraço ou quintal), você pode simplesmente abrir mão da cozinha interna e abrir as paredes, integrando-a ao ambiente externo.

Um detalhe importante é que esse ambiente externo deve ser limpo, organizado, agradável aos olhos. Senão, para que ter uma cozinha externa, não é verdade?

O que não pode faltar em uma cozinha externa

O que não pode haver na sua cozinha externa

A higiene é fundamental para a segurança dos alimentos oferecidos a sua família e amigos. Por isso, no ambiente da cozinha externa não pode haver:

Vantagens

Desvantagens

Uma opção é unir o útil ao agradável. Em regiões de praia, por exemplo, você pode fechar a sua cozinha externa com blindex (vidro temperado). Vai continuar tendo a integração com a natureza, mas um pouco mais protegida da maresia.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade