Dicas e informações sobre casa e construção

Organizadores de cozinha: porta temperos e talheres, escorredor, ganhos e mais

Conheça a lista de itens organizadores de cozinha que podem ser fixados na parede ou usado sobre a pia e bancada. Porta talheres e temperos, escorredor, lixeiras, rodinhos e outros.

A organização da cozinha é de vital importância, afinal passamos muito tempo nela e quanto mais organizado, mais produtivo será o trabalho. Acessórios para parede, pia ou bancadas ajudam na organização de talheres, temperos, louças, sabão e detergente, entre outros itens usados na cozinha de nossa casa. Veja a relação abaixo:

Organizadores de parede

Nada melhor do que colocar um fim na bagunça, não é mesmo?

Os organizadores de parede são peças importantes na cozinha por proporcionar o apoio na organização do ambiente e por usar a parede ele também economiza o espaço, sendo portanto muito indicados para cozinhas pequenas. Eles são fixados na parede, sendo que cada um deles pode ser colocado em alturas diferentes de acordo com a sua função. Há vários tipos de organizadores de paredes que podem ser usados na cozinha, segue alguns exemplos:

  • Kit aramado de parede: Serve para múltiplas funções, podendo servidor como escorredor de louças, porta talheres e temperos, entre outros. Veja exemplos.
  • Porta detergente: Geralmente são fixados na parede, logo acima da pia para proporcionar conforto e usabilidade do uso deste produto, ou de outros tipos de sabão. Veja exemplos.
  • Ganchos de barra para parede. Pode ser útil para pendurar objetos de cozinhas, desde panelas, colheres e outros objetos que permita tal. Veja exemplos.
  • Escorredor de parede: Idealmente deve ser posicionado sobre a pia, uma vez que escorrerá água. Ele é usado para escorrer ojetos menores. Veja exemplos.
  • Porta rolos: Pode ser usado para papel toalha, papel alumínio e outros tipos. Ajuda na organização e pode ser fixado em qualquer parte da parede. Veja exemplos.
  • Porta saleiro: Este como o próprio nome já indica é usado exclusivamente para o saleiro e naturalmente que deve ser fixado na parede próximo ao fogão. Veja exemplos.
  • Porta lixeira: Muitas pessoas tem aquelas pequenas lixeiras de pia, mas caso você não queira deixá-la sobre a pia, poderá usar um porta lixeira que também é fixado na parede. Veja exemplos.

Organizadores de talheres

Pendure-os em baldes.

Não tem espaço suficiente na gaveta? Pendure seus utensílios em vez disso! Pequenos baldes galvanizados acabam parecendo feitos para o trabalho e você pode prendê-los em qualquer coisa.

Guarde-os na posição vertical.

Se você tiver uma gaveta extra profunda, pense verticalmente. Use divisores de gaveta altos(tente procurar na seção de organização do armário de uma loja)para fazer compartimentos, ou simplesmente reutilize caixas de tecido velhas ou recipientes de armazenamento para fazer o truque.

13 maneiras inteligentes de obter sua coleção Tupperware sob controle

1. Mantenha suas tampas no lugar com uma haste de tensão na frente de uma gaveta.

2. Prenda os suportes de arquivo de parede de plástico com ganchos adesivos para armazenar as tampas.

3. Ou coloque um suporte para arquivo de revista na porta do seu gabinete.

4. Guarde as tampas em um suporte de CD.

5. Use cestos de armazenamento de prateleira para separar as tampas dos recipientes.

Organizadores sobre a pia

Se fixar organizadores na parede não for uma opção, é possível usar outros modelos móveis que são colocados sobre a pia. Veja abaixo alguns exemplos:

  • Lixeira de pia: Pequena e prática, pois estará sempre perto para colocar o lixo proveniente do preparo de alimentos. Veja exemplos.
  • Escorredor: O escorredor que fica sobre a pia é um dos mais tradicionais e tem como a vantagem de poder colocar em qualquer lugar. Conheça modelos aqui.
  • Porta talheres: Muito útil também por deixar os talheres organizados e próximos do local de uso. Exemplos aqui.
  • Porta esponja e detergente: Diferente do modelo mostrado acima que são fixados na parede, este aqui é móvel e fica sobre a pia. A vantagem dele é a possibilidade de lavá-lo com mais facilidade. Exemplos aqui.
  • Porta toalhas: Pequeno suporte para toalhas de papel que são usados sobre a pia ou a mesa de jantar. Conheça modelos aqui.
  • Rodinhos de pia: Pequeno, simples e muito eficiente. Ele ajuda na limpeza da pia e bancadas. Conheça exemplos aqui.

Porta temperos

Uma pitada de páprica ou uma pitada de pimenta vermelha pode elevar o prato mais básico, mas uma mistura de frascos de especiarias em seu balcão também pode realmente arrastar para baixo sua cozinha. Domine a sua coleção de temperos com estas opções geniais de armazenamento que se encaixam gavetas, armários e bancadas ou proteger suas garrafas para a geladeira ou porta do armário, se você está realmente com pouco espaço. O porta temperos também é bastante útil na cozinha e idealmente deve ficar próximo ao fogão, uma vez que é o local de uso dele. Existem modelos que são fixados na parede e modelos móveis que são posicionados sobre a pia ou bancada. Veja exemplos.

Fonte: Leroy Merlin

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade