Como construir piscina de vinil, fibra e azulejo ou concreto

Sabia como construir uma piscina de azulejo ou concreto, vinil e fibra que são os modelos prontos. Veja as imagens e as informações de como fazer esta construção em sua casa.

A construção de uma piscina em casa é algo bastante desejoso por parte de muitas pessoas para fins de lazer da família. Em um país quente como o nosso, ter uma piscina em casa não é sinônimo de luxo e sim quase necessidade. Evidentemente que não é fundamental e o custo ainda é o maior empecilho. Maior, mas não o único pois existem situações onde não há espaço para a colocação ou a construção de uma piscina, em outros casos poderá haver também dificuldades técnicas.

Nos vídeos abaixo você verá como construir uma piscina de azulejo ou concreto, vinil e fibra que são os modelos prontos. Veja as imagens e as informações de como fazer esta construção em sua casa.

Vídeo 1

Este vídeo mostra como construir uma piscina de vinil e traz muitas informações como o local de construção, as medidas e nível, casa de máquina, a estrutura das paredes, a colocação do bolsão de vinil entre outras dicas.

 

Vídeo 2

Este vídeo mostra como construir uma piscina de fazendo o uso de um modelo pronto de fibra e apenas preparando o espaço para a colocação dela. O vídeo mostra passo a passo indo do início do processo até a piscina colocada e devidamente pronta para o uso.

 

Vídeo 3

Este segundo vídeo mostra a construção de uma piscina de alvenaria que é o tipo mais tradicional de construção, mas que demanda uma estrutura muito bem feita, como você irá perceber nas imagens abaixo.

Perguntas e respostas

Vale a pena fazer uma piscina em casa?

Há um ditado sobre piscinas que muitos usam, é mais ou menos assim: “Piscina dá duas alegrias: quando você faz e quando manda aterrar”. O que muitos alegam é que ela dá muito trabalho para manter e o uso é muito pequeno para justificar o custo e a manutenção. Creio que na prática tudo dependerá de cada pessoa, dos recursos disponíveis e se a pessoa tem mesmo o hábito de usar.

Vinil, fibra ou azulejo?

Existe avaliando todas as opções para fazer uma piscina em casa e cheguei a algumas conclusões: Se você tiver procurando uma alternativa mais barata, o vinil é sem dúvida a melhor alternativa. Em comparação com os demais tipos de materiais ficou claro que o custo dela é bem mais baixo.

A piscina de fibra tem o problema de ter tamanhos e modelos padronizados e portanto você tem que seguir o que está ali, mas tem como vantagem de vir pronta e é bem resistente. Então há vantagens, mas é bem mais cara também.

A de azulejo é a mais tradicional e penso que se avaliarmos os vários aspectos ela será sim a melhor em termos de durabilidade, mas precisa ser bem feita para não ter problemas estruturais e o custo também é mais elevado

Qual é o tamanho ideal? Onde encontrar modelos?

O tamanho de uma piscina vai depender muito do espaço que você tem, dos recursos financeiros disponíveis, bem como da necessidade. Há vários formatos como piscina quadrada, retangular, oval, formatos diferenciados e irregulares, entre outros. Veja neste link uma enorme variedade de modelos para você se inspirar.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade