Lixeiras de cozinha e pia, banheiro, escritórios e seletivas

Veja a nossa relação de lixeiras e suas aplicações. Imagens e modelos de diversos tipos, como as de cozinha e pia, banheiro, escritórios e seletivas ou de materiais recicláveis.

As lixeiras são importantes tanto em casa, no escritório, bem como em locais públicos. O lixo não tratado e jogado de qualquer maneira é problemático, pois gera muita sujeira, odor e principalmente doenças. Usar uma lixeira adequada ajuda muito no controle de restos de alimentos e outros tipos de itens que precisam ser descartados. Abaixo veremos uma lista de tipos de lixeiras e suas aplicações.

Lixeiras seletivas ou de recicláveis

Esse tipo de lixeira é composta geralmente por quatro ou cinco cestos, sendo cada um em uma cor e cada um destinado a um tipo de lixo. Geralmente são empregadas as seguintes cores para as seguintes finalidades:

Veja aqui exemplos de lixeiras seletivas ou de recicláveis

Lixeiras para banheiros

Geralmente é um pequeno cesto de plástico em formatos redondos ou quadrados que são usados no banheiro junto ao vaso para o descarte de papel higiênico após o uso. Esta prática de jogar papel usado no cesto causa estranheza em muitas pessoas de outros países. Existe inclusive um post do Buzzfeed tratando, entre outras coisas, desse assunto. Veja aqui os comentários.

Exemplos de lixeira de banheiro

Lixeiras de pia

A lixeira de pia de cozinha é geralmente de tamanho pequeno e serve para o descarte de resto de alimentos ou restos do preparo desses. Embora muitas pessoas, inclusive eu, não goste de usar este tipo de lixeira, ela pode ser útil para quem utiliza muito a cozinha.

Conheça aqui alguns exemplos de lixeira de pia

Lixeiras de cozinha

A mais tradicional para o uso na cozinha é a lixeira com tampa e com o controle de abertura com uma alavanca na parte de baixo e que é acionada com o pé. Normalmente as pessoas usam um saco de lixo dentro dela para facilitar na hora fazer a retirada do lixo.

Conheça aqui alguns exemplos de lixeira de cozinha

Lixeira de escritório

É um tipo diferenciado, geralmente feita com um material metálico em forma de gradinha. Como no escritório o lixo que se produz geralmente é papel ou similar, então não há necessidade de ter um lixo com tampo e fechado, como ocorre em outros casos.

Conheça aqui alguns exemplos de lixeira de escritório



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade