Dicas e informações sobre casa e construção

Aluguel de garagem para carros: Vale a pena alugar vagas

Será que vale a pena alugar vagas em garagens de terceiros para a guarda de carros a noite? O problema da falta de vagas nas garagens é cada vez maior no Brasil. Veja uma análise.

A quantidade de automóveis no Brasil aumentou muito nos últimos anos, isto acontece em função da necessidade das pessoas de se locomoverem para o trabalho, escola, entre outras atividades do dia a dia. Mas este aumento de automóveis trouxe e continuará trazendo alguns problemas não somente para o trânsito mas também para a aguarda desses veículos. A quantidade de vagas nas garagens em muitos casos é insuficiente para a quantidade de carros que os moradores da mesma residência têm e neste caso é necessário recorrer algumas alternativas para não deixar o carro na rua e correr o risco de ficar sem ele.

Vagas em garagem alugadas

Quase sempre a alternativa é alugar uma vaga de garagem e  isto pode ser feito em um estacionamento 24 horas que tenha próximo de sua casa ou alugando vagas na garagem de outra pessoa próxima que tenha espaço sobrando. Eu particularmente precisei fazer isso, durante um bom tempo estive alugando uma vaga na casa de uma pessoa vizinha e posso afirmar que é uma alternativa viável, mas em muitos casos há dificuldade de encontrar esta vaga, já que como mostrado acima está cada vez mais escasso o espaço nas garagens da maioria das residências no Brasil.

Este problema é bastante comum para pessoas que moram em apartamentos, já que nesses casos a quantidade de vagas por apartamento é limitada e na maioria das vezes é uma vaga só  por apartamento, o que é muito pouco para os padrões atuais onde boa parte das famílias têm pelo menos dois automóveis. Nesses casos o espaço do prédio para garagem precisa ser muito bem controlado e a garagem é sempre muito disputada. Então em situações como está também as pessoas acaba tendo a necessidade de buscar vagas alternativas.

Mas será que vale a pena alugar uma vaga para deixar o carro guardado a noite, pelo menos.

Na verdade vale a pena se você tiver bastante autonomia sobre a vaga, podendo entrar e sair a qualquer hora sem causar grandes transtornos ou ter qualquer tipo de dificuldades. Existe contudo diversas desvantagens em fazer esse tipo de locação, entre essas desvantagens destaco as seguintes:

  • Em dias de chuva você terá de sair na chuva quando sair para pegar ou guardar o carro;
  • O mesmo acontece em dias muito frio. Este problema fica mais evidente para pessoas que tem crianças pequenas;
  • Aquela história de esquecer coisas no carro  é complicada, pois dependo do caso você terá de sair na rua ou ir até o outro quarteirão para buscar objetos que tenha esquecidos lá;
  • Você poderá ter um problema maior de segurança, visto que terá de guardar o carro e sair para a rua para ir para sua casa;
  • Entre outras.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade