Dicas e informações sobre casa e construção

Suportes de TV: convencionais, fixos, inclináveis, de teto e mais

Conheça os diversos modelos de suportes de TV como os convencionais, fixos, inclináveis, articulados e de teto. Veja os exemplos com imagens de cada um deles e sua aplicação.

Os aparelhos de TV apesar de ter um pé para a sua sustentação sobre uma base, como uma bancada, são mais usados na verdade em um suporte que pode ser de parede ou de teto. Existem vários modelos de suportes para atender a todas as necessidades.

Antes porém de comprar é preciso verificar na sua TV como o suporte pode ser fixado, uma vez que nem todos os modelos servem em todos os aparelhos. Veja abaixo os principais tipos para você conhecer e escolher o modelo ideal para sua casa.

Suportes convencionais

Os suportes convencionais para TV são os modelos mais antigos onde o aparelho ficava apoiado em uma base e alças sustentavam para que o mesmo não caísse. Esse tipo era usado para as chamadas TVs de tudo que eram grandes e pesadas e com isso o suporte tinha de oferecer condições para sustentá-la.

Veja aqui exemplos de suportes convencionais de TV

Suportes fixos

Os suportes fixos são indicados para boa parte dos aparelhos de TV mais modernos, já que esses são leves e finos. Ideal para situações onde a TV irá ficar fixa na parede sem a necessidade de inclinação ou outro tipo de movimento.

Veja aqui exemplos de suportes fixos

Suportes inclináveis

Este modelo que também é fixado na parede, permite que seja feito uma inclinação do aparelho, isto é útil pois dependendo do local e da altura que a TV é posicionada, as vezes é necessário fazer uma pequena inclinação da mesma para se obter um anglo melhor de visão.

Veja aqui exemplos de suportes inclináveis

Suportes articulados

Este é o mais versátil dos modelos e permite tanto a inclinação vertical mostrado no exemplo anterior, como também a movimentação horizontal. Ele é indicado para situações onde e pessoa deseja ter total controle dobre o posicionamento e inclinação do aparelho visando um melhor anglo de visão.

Veja aqui exemplos de suportes articulados

Suportes para teto

Os suportes para teto é uma alternativa para quando os modelos de parede não atenderem a necessidade, ou mesmo quando não for possível posicioná-los. Desta forma o modelo de teto não ocupa espaço na parede.

Veja aqui exemplos de suportes para teto

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade