Dicas e informações sobre casa e construção

Tábua de passar e varais de teto, chão, parede e misto

Neste artigo conheceremos alguns modelos de produtos usados nas lavanderias ou áreas de serviços, como os vários modelos de tábua de passar e varais de teto, chão, parede e misto.

Lavar e passar roupas é uma tarefa que muitas pessoas não gostam de fazer, especialmente esta última. Mas com o uso dos acessórios certos, a tarefa poderá ficar menos árdua. Veremos abaixo os vários modelos de tábuas de passar roupas, bem como de varais usados para secar roupas depois de lavadas.

Tábua de passar

A tábua de passar é um objeto e muita utilidade e muito usada também em casa. Existem diversos formatos para atender a todas as necessidades. Na relação abaixo alguns dos principais modelos que podem ser encontrados no mercado:

  • Tábua de passar com armário ou gabinete. Este modelo é bem útil pois além de ter o recurso principal da tábua, ele ainda conta com um gabinete ou armário, que permite a guarda do ferro e outros objetos, bem como da própria roupa antes de ser passada. Veja aqui alguns exemplos desse modelo.
  • Tábua de passar roupa de madeira. Este modelo tem seus pés e sua estrutura de madeira, daí próprio nome. É mais simples que o anterior e consequentemente mais barato também, mas ainda assim resolve bem o problema. Veja exemplos aqui.
  • Tábua de passar roupa de ferro e alumínio. Assim como o exemplo anterior, existem outros tipos feitos de outros materiais como o ferro e o alumínio. O alumínio tem muitas vantagens por ser mais leve e não sofrer com corrosão. Veja exemplos aqui.
  • Tábua moderna de passar roupa. Alguns modelos mais modernos contam com vários recursos adicionais, bem como com formatos bem diferenciados. Nesta relação é possível encontrar alguns exemplos.

Varais para secar roupas

Os varais também são peças muito úteis e auxiliam quem precisa lavar roupa em casa ou apartamento. Há vários modelos para atender às diversas necessidades e na relação abaixo veremos alguns deles:

  • Varal de chão. Este modelo tem como característica o fato dele ser móvel e assim permitir que seja posicionado em qualquer lugar. Ele pode ser útil para quem gosta de secar as roupas na sombra e as vezes no sol. Veja modelos aqui.
  • Varal de teto. É o popular varal de apartamento, mas que muitas pessoas usam em casa também. Ele é indicado para locais onde não há espaço físico para a colocação de varal, como ocorre nos minúsculos apartamentos que estão sendo feito atualmente. Veja exemplos aqui.
  • Varal de parede. Assim como o modelo anterior, o varal de parede também é indicado para apartamento ou locais com falta de espaço físico. Como ele é fixado na parede e tem um efeito sanfona, permite que seja recolhido quando não está sendo usado, ganhando assim espaço no ambiente. Veja vários modelos aqui.
  • Modelo misto. Existe também um modelo misto entre teto e parede.
  • Varal externo. O varal externo é aquele foi com o uso de varão fixado na parede e uma corda de nylon ou um fio de arame lixo ligando os varões. Ele é útil para casas com bastante espaço externo e para pessoas que gostam de secar as roupas no sol. Veja exemplos aqui.
© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade