Dicas e informações sobre casa e construção

Qual diferença de camas king size ou queen size?

Dormir é uma arte que a maioria das pessoas conseguem desenvolver com muita facilidade, especialmente quando você tem um bom colchão e uma boa cama para descansar. Veja neste artigo as diferenças entre queen e king em termos de cama.

Quando uma pessoa entra em uma loja, os colchões e camas maiores são o que mais chama a atenção devido a beleza e ao conforto. Mas antes de decidir qual comprar, é preciso medir o espaço em que ficará sempre levando em consideração a área disponível para se mover e abrir as gavetas de roupeiro com maior facilidade.

Dormir influencia na saúde e qualidade de vida, pois é durante o sono que reparamos as nossas energias.

Cama de casal

Cama casal

Uma cama de casal tradicional mede 1,88 m x 1,38 m, o padrão para o tamanho adequado para duas pessoas com uma estatura média dormirem de forma confortável. Há uma grande variedade de modelos de cama de casal, o que ajuda muito quando for encontrar o móvel que irá cair perfeitamente com a decoração.

Ela cabe em quase qualquer quarto e pode-se encontrar roupa de cama para esse modelo facilmente. Mas o espaço fica bem limitado para as pessoas que possuam uma grande altura. Quando comparada com os modelos queen e king, o espaço é menor, e pessoas com mais de 1,80 m podem acabar com os pés para fora da cama.

Também, existe a possibilidade de que uma pessoa pesada durma mal ou até mesmo atrapalhe o companheiro no lado devido à falta de espaço.

Cama Queen Size

As camas queen size são as camas mais estreitas do que as King size, sendo uma opção mais confortável para um casal dormir junto, por ser intermediário em relação a cama de casal tradicional e a king. As medidas dele são 1,98 m x 1,58 m.

Ela vem se popularizado, pois possui 20 cm a mais de largura que a cama de casal, tornando mais tranquilo para casais que gostam de dormir jogados na cama ou para uma pessoa que se mexe muito quando está dormindo. O colchão de molas individuais, em que a movimentação de uma pessoa não atrapalha no lado do outro, deixando a cama fica ainda mais confortável.

O valor da cama queen size, ele bem mais alto em relação ao tamanho menor das outras camas. Ela não cabe em qualquer quarto e não é fácil encontrar lençol para o seu modelo, que mais caro, cerca de 20% a 40%, ao observar os produtos que possuem as mesmas características. Por isso, é preciso medir todo quarto antes de comprar o seu colchão.

Não precisando de estrado, pois o colchão tem uma estrutura mais reforçada, com um acabamento normalmente feito de madeira ou metal. Além da grande amplitude, ele permite um maior aproveitamento do espaço comprando um box com gavetas ou o box baú, ótimo para quem precisa de espaço para guardar coisas, como roupas, travesseiros e outros objetos que for necessário.

Cama King Size

A cama king size mede 2,03 m x 1,93 m, sendo que o tamanho é a sua maior vantagem por ser maior do que os outros modelos. Ela é a maior e mais confortável dos modelos, sendo uma ótima opção para pessoas que são grandes e que procuram conforto. E o espaço individual equivale a de uma cama de solteiro para cada um.

As camas King geralmente são usadas em quartos de luxo e possuem melhor acabamento. Elas precisam de muito espaço e de um estrado para o colchão.

O acabamento é de alta qualidade com material resistente e uma durabilidade maior, sem o perigo de formar aqueles buracos no colchão que aparecem com o tempo.

Apesar das camas king size serem mais confortáveis, são muito pesadas para movimentar e exigem um quarto grande. E os custos iniciais e a longo prazo de possuir uma são maiores aos de uma cama queen size. Além disso é difícil de encontrar roupa de cama.

Possui quase 1 m de largura para deitar e local em que ela ficará deve proporcionar uma distância de 60 cm para ter uma boa circulação no ambiente.

Outros colchões

Além dessas dimensões, que são consideradas as medidas comerciais e facilmente encontradas em lojas especializadas em colchões, também existem os tamanhos especiais, como o “solteirão” ou “viúva”. Esses modelos são para pessoas que dormem sozinhas e que desejam mais espaço do que o oferecido pelo colchão tradicional.

Perguntas e respostas

Colchão duro é melhor?

Especialmente as pessoas mais idosas tem opção por um colchão pouco mais firme, isto ocorre para evitar dores nas costas por conta de espuma ou mola que são muito flexíveis nos colchões mais moles. Contudo, cada pessoa tem um gosto diferente e a melhor estratégia é sempre aquela de testar para encontrar um modelo que se adéqua melhor ao seu corpo.

Recentemente troquei o meu colchão e acabei optando por um bastante duro pois estava acreditando que ele seria melhor para coluna. Se é melhor para esse fim eu ainda não sei, mas o desconforto dele é notório e olha que eu gosto de coxão duro, mas esse superou um pouquinho as expectativas e isso me levou algumas noites para o sofá. Então, se você está acostumado com colchões mais moles, não compre de cara um colchão muito duro, vá mudando aos poucos para seu corpo ir se acostumando.

O que é colchão d28, d33 e d45?

As designações d28, d33 e d45 refere-se à densidade da espuma, ou seja, a sua capacidade de suportar peso. Portanto, para cada uma delas é usado uma quantidade específica de espuma, como mostrado na tabela abaixo:

D28, utilizado 28kg de espuma por metro cúbico:

  • pessoas de 51 a 60 quilos de até 1,50 de altura;
  • pessoas de 71 a 80 quilos entre 1,61 a 1,90 de altura;
  • pessoas de 81 a 90 quilos acima de 1,90 de altura.

D33, utilizado 33kg de espuma por metro cúbico:

  • pessoas de 71 a 80 quilos entre 1,51 a 1,60 de altura;
  • pessoas de 81 a 90 quilos entre 1,61 a 1,80 de altura;
  • pessoas de 91 a 100 quilos a partir de 1,81 e acima 1,90 de altura;
  • pessoas de 101 a 120 quilos acima de 1,90 de altura.

D45, utilizado 45kg de espuma por metro cúbico:

  • pessoas de 101 a 120 quilos entre 1,61 e 1,70 de altura;
  • pessoas de 121 a 150 quilos entre 1,71 e 1,90 de altura.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade