Dicas e informações sobre casa e construção

Quais as vantagens de casa com mezanino, varanda e sacadas?

A sacada pode ser um ambiente fechado, em que faz a integração com outra parte de uma construção. A varanda permite ter uma área de proteção para as janelas contra a chuva ou o excesso de exposição ao sol.

Quando projetamos a construção de uma casa, muita coisa precisa ser considerada, desde os detalhes mais simples aos mais complexos, temos de pensar na melhor estratégia e usar as melhores técnicas construtivas.

Criar ambientes abertos internamente tem sido uma tendência muito forte, mas pensar em ambientes externos também faz parte de um bom projeto.

Casas com varanda, por exemplo podem ser extremamente agradáveis e proporcionar uma extensão do ambiente interno. Sacadas para sobrados é outra estratégia muito interessante e para as grandes construções os mezaninos também podem ser considerados.

Vejamos abaixo, cada um deles.

Mezanino

As construções mais recentes inovam para maior dinamismo e a funcionalidade no mesmo espaço, como uma extensão de área útil e mantendo a privacidade. Um mezanino é uma espécie de pavimento que fica na metade do pé-direito, sendo alto para cumprir a sua funcionalidade corretamente.

Ele é uma boa opção para locais com pouco espaço, otimizando cada m², com a criação de novos ambientes. Ter um mezanino em casa pode acrescentar estilo, com a muitas formas de decoração.

Uma das principais vantagens de tê-lo em casa é o melhor aproveitamento do espaço ao máximo. Ele ajuda a ter um ambiente que pareça mais amplo, sobrando mais áreas úteis. Em um imóvel que possua um pé direito alto, um mezanino permite que um espaço que seria desperdiçado seja bem aproveitado.

O mezanino gera mais integração no ambiente, juntando diferentes cômodos para formar um elo entre eles. Isso traz a sensação de que um imóvel é muito mais apurado, podendo ser feito com diferentes materiais para uma integração perfeita com um visual ainda melhor.

O mezanino proporciona uma grande, pois podem ser usados diferentes materiais, para vários tamanhos e formatos. Assim, ele pode se adaptar em qualquer ambiente que tenha um espaço com altura suficiente. O mezanino também aumenta a privacidade e custa pouco, devido ao fato de ficarem disponíveis já prontas ou pré-fabricadas.

Veja aqui uma grande quantidade de fotos de mezanino

Varanda

varanda de casa

Boa parte das pessoas querem ter no projeto para a construção de suas residências uma varanda para fazer festas ou fazer um caminho para a lavanderia, cozinha ou sala.

A varanda permite ter uma área de proteção para as janelas contra a chuva ou o excesso de exposição ao sol. Ela é especialmente indicada para residências feitas de madeiras e que não devem ficar muito expostas a chuva. Assim, ter uma varanda quadra vai ajudar na conservação por mais tempo das janelas.

Com uma varanda, cria-se uma área para proteção em volta da parede, reduzindo as chances de que, quando houver muita chuva e sol, protegendo a residência de infiltrações. A parede será melhor conservada, pois se ela ficar exposta diretamente a esses elementos começa a se deteriorar, principalmente na parte inferior das paredes.

A varanda pode ser usada como uma área para descanso ou de lazer para a família. Mas, também, é útil para as áreas como lavanderia e cozinha que precisam de uma cobertura para oferecer uma área de proteção contra a chuva, o sol e outros elementos da natureza.

Uma varanda pode ser o local mais indicado para relaxar e ler um livro, por exemplo. Essa pequena área ajuda a observar o que está acontecendo do lado de fora, sem a necessidade de quem está nela aparecer onde qualquer pessoa poderá vê-lo.

Conheça vários tipos de sacas com esta galeria de imagens

Sacada

sacada de casa

A sacada pode ser um ambiente fechado, em que faz a integração com outra parte de uma construção, pode ficar aberta para se tornar um jardim ou simplesmente um lugar para se reunir com a família e amigos. O importante é usá-la da forma que desejar.

Esse é o espaço preferido para realizar uma integração, pois é um local em que fazer uma reforma é bem mais simples, sem muita complicação. Com isso, é possível conseguir mais área útil e amplitude para certos ambientes.

Uma sacada ajuda a desfrutar de um ambiente externo que pode ser decorado de uma forma em que o espaço fique sempre à disposição e arrumado da forma que quiser. Uma boa ideia é colocar poltronas, cadeiras e uma mesa.

Veja aqui vários exemplos bacanas de sacadas de casa

A sacada é o lugar ideal para fazer um jardim vertical com flores e plantas. Com pouco espaço é possível fazer projetos excelentes para o uso de um ambiente pequeno. Possuir uma sacada valoriza mais uma propriedade, que pode ser reformado e fornecer espaço para a criação de outros cômodos.

A sacada recebe melhor a luz natural devido a sua abertura bem maior, que permite que os raios solares penetram muito mais no ambiente. Mesmo colocando uma cortina no local, se a janela for de vidro, não haverá bloqueio da luminosidade, e com proteção nos dias mais frios.

O mezanino, a varanda e a sacada fazem parte das construções atuais, aproveitam o máximo de espaço possível.

Por Redação e G Produções Editoriais

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade