Dicas e informações sobre casa e construção

O que é Closet e suite em uma casa ou apartamento?

Entenda os termos suíte e closet quando usados para designar espaços de uma casa ou apartamento. Veja suas utilidades e principais características na integração com o quarto.

Closet e suíte são itens cada vez mais comuns no projeto e construção de uma casa, embora alguns resistam a Idea, especialmente do closet, é contudo bastante comum seu uso nos novos projetos de casa ou apartamento e cada um deles tem a sua finalidade e sua utilidade na integração com o quarto. Veja abaixo algumas características desses dois ambientes de uma residência.

Suíte em casa ou apartamento

A suíte é a integração do quarto com um banheiro, ou seja, é um banheiro que tem acesso exclusivo de dentro do quarto. Podemos defini-lo ainda como banheiro privativo e integrado. O uso da suíte é bem comum no quarto do casal, embora tenho visto projetos atuais que fazem suíte nos demais quartos também, portanto tudo é uma questão de proposta e de projeto de uma casa ou apartamento.

As vantagens da suíte são essencialmente as seguintes:

  • Privacidade. Uma vez que o acesso é privativo dos ocupantes do quarto.
  • Comodidade. Você não precisa colocar roupas adequadas, por exemplo para ir ao banheiro social.
  • Usabilidade. É comum em famílias com várias pessoas de haver o famoso congestionamento no banheiro, especialmente nos horários de pico doméstico. A suíte ajuda neste sentido a oferecer uma alternativa de uso.

Closet

O closet é um ambiente também integrado ao quarto usado como um guarda-roupa multiuso. A principal característica dele é exatamente substituir o guarda-roupa tradicional. O closet é um ambiente de alvenaria que normalmente não tem portas, ou seja, o acesso entre o quarto e ele é aberto e ele é planejado internamento em diversas partes usando geralmente madeira para criar as divisões como gaveteiros, sapateiros, cabideiros e outras partes.

Modelos de closet

Acesse este link e veja uma infinidade de fotos com exemplos e modelos de closets para os mais diversos gostos. São modelos simples e sofisticados, indo de pequenos espaços até grandes e confortáveis ambientes para suas roupas, sapatos, cobertores e outros itens essenciais no quarto de sua casa ou apartamento.

Vantagens do closet

A principal vantagem do closet em uma casa ou apartamento é provavelmente o melhor aproveitamento do espaço, já que nesses casos são planejados todas as partes do ambiente e separados de acordo com a necessidade. A organização também é um ponto forte, uma vez que se há mais espaço é possível organizá-lo melhor também.

Adicionando um closet personalizado para um quarto é um projeto de melhoria relativamente fácil da casa,e pode trazer uma série de benefícios para os proprietários.Um armário pode certamente tornar sua vida mais confortável,mas também pode aumentar a segurança e o valor da sua casa,então todos devem pensar em construir uma.

1. Vista-se rapidamente

A pessoa média gasta entre 11 e 30 minutos se preparando pela manhã.Isso aumenta rapidamente,e um closet pode ajudá-lo a reduzir esse tempo.Você pode instalar um espelho,secador de cabelo e outras ferramentas em um closet personalizado para transformá-lo em um vestiário.Isso vai poupá-lo de andar de um lado para o outro entre sua cômoda e um espelho ou entre aparelhos de manhã e encurtar o tempo que você passa preparando-se.

2. Privacidade Adicionada

Há momentos em que você precisa de um pouco de privacidade extra, como quando você precisa se vestir enquanto outras pessoas estão por perto.Você pode simplesmente fechar a porta para um closet e usá-lo como uma sala privada nessas situações.

3. Espaço de Armazenamento

A maioria das pessoas constrói armários porque precisam de espaço para suas roupas e acessórios. Armários variam significativamente em tamanho, mas uma área de 60 e 100 metros quadrados é razoavelmente comum.Isso fornece uma quantidade enorme de espaço de armazenamento,especialmente para pessoas que usam prateleiras para aproveitar o espaço vertical também.

4. Valor Adicionado

Um projeto de melhoria da casa é um investimento por si só, por isso é importante escolher um que tenha um grande impacto no valor da casa.Um closet personalizado é uma das melhores apostas para isso.Compradores em potencial valorizam o espaço adicional, mas também pode ser o suficiente para permitir que você classifique uma sala ao lado como outro quarto.Pode até mesmo ajudar com a venda,tornando a sua casa mais limpa,o que geralmente aumenta seu valor percebido.Os detalhes contarão muito ao determinar o valor do armário em sua casa, mas geralmente será um bom investimento.

5. Armazenamento Seguro

É comum guardar jóias e outros objetos de valor em uma cômoda ou em um armário.Colocá-los em um closet é a escolha mais segura, já que você pode trancar a porta ou fornecer segurança extra para defender seus pertences.Não é tão forte quanto um cofre de banco, mas diminuirá a velocidade dos ladrões e dará à polícia tempo extra para intervir.

6. Organização Fácil

É mais difícil organizar um espaço pequeno do que grande.O armário médio está explodindo nas costuras com roupas e outros itens,o que torna quase impossível organizar.Um closet tem muito mais espaço, então você pode dividir seus pertences em grupos ao invés de agrupá-los todos juntos.

7. Limpeza Simples

A limpeza também é mais fácil quando você tem mais espaço. Você normalmente tem que esvaziar um armário apertado para limpá-lo completamente.Localize um serviço de limpeza doméstica de alta qualidade que irá limpar a área do seu armário para parecer fresco e novo.Um armário mais espaçoso permite que você trabalhe ao redor das roupas enquanto limpa, o que torna o processo muito mais rápido.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade