Dicas e informações sobre casa e construção

Qual o valor do seguro residencial? Vale a pena fazer seguro de casa?

Veja qual a importância de fazer seguro residencial e a sua comparação com o valor do seguro de um automóvel, entenda porque é importante de fazer o seguro residencial de imóveis.

A indústria dos seguros tem diversificado bastante sua carteira de coberturas e hoje é possível encontrar seguro para uma variedade de bens móveis e imóveis, temos seguros de vida, automóvel, estudantil, máquinas e também seguro residencial o que é a modalidade de segurança que visa a proteção de uma casa contra eventuais eventos da natureza ou ainda incêndio e outros acidentes que podem trazer danos ao imóvel seus móveis e objetos que ali estiverem.O seguro dos proprietários é enganosamente simples.É a cobertura que você precisa no caso de danos significativos à sua casa, mas nem todas as políticas ou situações são iguais.Por exemplo,o proprietário que está coberto por um incêndio não pode ser coberto por uma inundação ou um terremoto.

Vale a pena fazer o seguro de casa

serviço de chaveiro suguro residencial

Muita gente não dá atenção este tipo de seguro mas acredito que seja importante afinal uma casa tem um valor relativamente alto e para muita gente é o único bem que ela possui. Sendo assim é evidente que é importante pensar na proteção da sua casa, nas coisas que estão ali, bem como sua própria família. Particularmente acredito que vale a pena fazer o seguro de casa.

Preço do seguro residencial

O preço de um seguro residencial varia de caso para caso, como é comum em todas as modalidades de seguros, o seu valor é relativamente baixo se comparado a outros tipos de  seguro. Vou dar um exemplo que mostra bem isto. Em 2012 uma casa de aproximadamente 80 metros quadrados com 2 dormitórios e móveis comuns, teve o valor do seguro residencial de aproximadamente R$ 134,00, agora compare com valor de um automóvel Gol ano 2005 que teve o valor do seguro de aproximadamente R$ 1.700,00. Observe que é uma diferença significativa entre segurar uma casa e segurar um carro, mesmo casa tendo o valor muito mais alto do que um carro, a probabilidade de ocorrer algum problema com a casa é muito menor do que um automóvel, que pode ser roubado, pode se envolver se em acidentes ou ainda outro tipo de dano dificilmente aconteceria com um imóvel.

Seguro residencial para proprietários de apartamentos

Seguro residencial pode ajudar a protegê-lo contra uma série de possíveis problemas de responsabilidade, bem como danos à sua casa, incluindo as paredes, janelas, equipamentos permanentes e muito mais.

Só porque o prédio de apartamento é de propriedade de outra pessoa, não significa que você não possa se beneficiar do seguro residencial. Pode muito bem dizer que é muito mais barato.

Seguro de conteúdo pode ser a parte mais valiosa de sua cobertura, especialmente quando seus bens crescem e se tornam mais valiosos ao longo do tempo.

Também vale lembrar que seus vizinhos podem ser responsáveis ​​por danos também.Se você não tem seguro, pode ser uma batalha difícil obter compensação por seus pertences.

Imagine se o seu vizinho de cima transbordar o banho,e a água vazar pelo teto para destruir o carpete e alguns eletrônicos.Sem seguro,você estaria por conta própria para tentar recuperar a indenização deles,e o custo de fazê-lo pode até não valer as taxas incorridas para fazê-lo.

Com o seguro, você pode simplesmente ser capaz de fazer uma reclamação e,em seguida, deixar a companhia de seguros se preocupar com a recuperação dos custos.

Vantagens

A principal vantagem é o fato de você ter um pouco mais tranquilidade em caso de algum tipo de evento natural como vendaval, desmoronamento ou ainda acidentes causados por incêndio e outros tipos de dano. Embora esses eventos sejam raros, mas é importante considerar o que pode acontecer e como o valor do seguro é baixo, vale a pena investir.

Vale lembrar que o valor do seguro dependerá do que você deseja incluir na cobertura, com isso poderá haver variação muito grande no valor de um caso para outro. É importante discutir com seu corretor os itens segurados, as condições deste seguro, bem como os valores cobrados.

Por que algumas pessoas não asseguram sua casa ao seu valor?

Porque a maioria dos proprietários acredita que é improvável que sua casa sofra uma perda total.

Três maneiras de garantir que sua casa seja segurada pelo valor adequado:

  • Forneça ao seu agente de seguros informações precisas e detalhadas sobre o tamanho e os recursos diferenciados da sua casa.A singularidade da sua casa pode adicionar ao valor.Certifique-se de compartilhar essas informações com seu agente para que ele possa tomar uma decisão informada sobre suas necessidades específicas.
  • Reveja a política do seu imóvel com o seu agente regularmente - pelo menos a cada três anos,uma vez por ano é o melhor ,para ter certeza de que sua cobertura está acompanhando a inflação e com os aumentos nos custos de construção.
  • Peça para ter sua casa avaliada usando um sistema de avaliação baseado em componentes.Estes são programas de computador que “constroem” sua casa a partir do zero na tela do computador, levando em conta características específicas, ou componentes de sua casa.Esses sistemas ajustam o valor com base no fato de a sua casa ter ou não acessórios ou recursos exclusivos ou personalizados, como banheiras de hidromassagem ou armários planejados.Esses sistemas também extraem dados do setor de construção para garantir que os custos mais recentes de mão-de-obra e materiais de construção, ajustados para a área em que você mora,sejam levados em conta no valor final.                                                    Fonte:  https://blog.racon.com.br/meu-primeiro-imovel/seguro-residencial-veja-como-funciona-e-se-vale-a-pena-contratar/

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade