Dicas e informações sobre casa e construção

Primeira casa. Programa de TV que mostra a compra da 1º casa

Conheça o programa de TV Property Virgin que mostra o processo de compra da primeira casa e as características do mercado imobiliário americano e canadense.

Não tenho muito tempo para ver TV e boa parte da programação não me interessa, principalmente pela baixa qualidade dos programas, assuntos sem nexo e coisa do tipo. Mas entre os bons programas que ainda existem o Property Virgins é certamente uma boa opção, principalmente para quem gosta do mercado imobiliário.

Property Virgin

É um programa da TV americana que aqui no Brasil passa no canal Fox Life, embora a produção seja canadense. Property Virgin ou novos proprietários em uma tradução livre mostra a consultora de imóveis Sandra Rinomato que tem como missão ajudar pessoas na compra sua primeira casa. Então, primeiro ela identifica o perfil dos compradores, geralmente um casal, pontuando as preferências quanto a localização, tipo do imóvel, características das partes do imóvel e principalmente o orçamento. Depois disso ela mostra três imóveis dentro do perfil apresentado e os novos compradores depois de analisarem bem os imóveis e apontar os pontos fortes e fracos, decidem pela compra de um deles. Eventualmente acontece de não haver a compra de nenhum deles.

Veja abaixo um episódio do programa

O áudio está em inglês e para ativar as legendas em português, siga os passos abaixo:

1º - No vídeo do Youtube logo abaixo, clique no ícone indicado pela figura abaixo para ativar a legenda. Ela estará em inglês também.

como ativar legenda do youtube

2º Depois, clique novamente no mesmo ícone e escolha traduzir legendas, como mostrado na figura acima:

Coisas que já observei

Entre os muitos episódios que vi, percebi algumas coisas interessantes sobre o mercado imobiliário americano e canadense e normalmente uso esses detalhes para fazer uma comparação com o nosso mercado.

A qualidade dos imóveis

Tá certo que provavelmente eles escolhem bem os imóveis para mostrar no programa, mas é inegável perceber a qualidade das casas, sendo a maioria ampla e pelos mesmos valores apresentados lá, dificilmente você encontraria por aqui no mesmo padrão.

Garagens

Não sei se é impressão minha, mas eles não dão muita importância para garagens, pelo menos neste programa a garagem não aparece na lista de prioridade dos compradores. Também pudera, com o espaço que normalmente existe na frente das casas, a garagem passa a ser item secundário.

Financiamento

As vezes fico impressionado de ver pessoas com pouco mais de 10 mil dólares em mãos para dar de entrada, comprando casas de 250 ou 300 mil dólares e financiando a diferença. Se você aplicar esta mesma lógica aqui ela não funcionará, pois para financiar R$ 250.000 é preciso de uma renda significativa.

Belas ruas, belos quintais, belas casas

Pois é. Não dá nem para compara com o nossa realidade. Veja as imagens do vídeo acima, pois elas falam por si mesmas. E no meu entendimento isto não tem a ver só com dinheiro, mas com cultura e educação. Afinal manter ruas limpas e bem cuidadas nem sempre depende de dinheiro.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade