Dicas e informações sobre casa e construção

Como construir piscina de vinil, fibra e azulejo ou concreto

Sabia como construir uma piscina de azulejo ou concreto, vinil e fibra que são os modelos prontos. Veja as imagens e as informações de como fazer esta construção em sua casa.

A construção de uma piscina em casa é algo bastante desejoso por parte de muitas pessoas para fins de lazer da família. Em um país quente como o nosso, ter uma piscina em casa não é sinônimo de luxo e sim quase necessidade. Evidentemente que não é fundamental e o custo ainda é o maior empecilho. Maior, mas não o único pois existem situações onde não há espaço para a colocação ou a construção de uma piscina, em outros casos poderá haver também dificuldades técnicas.

Piscinas de forro de vinil: vantagens e desvantagens

Vantagens:A despesa inicial é ligeiramente inferior a outros tipos.No entanto, eles terão que ser substituídos depois de alguns anos ou se forem perfurados.No entanto, a aceitação do empréstimo é menor que as piscinas de fibra de vidro ou concreto.As piscinas de revestimento de vinil não são abrasivas: o material de revestimento de plástico é elegante ao toque.

Manutenção:a manutenção é menor que uma piscina de concreto, mas mais que uma piscina de fibra de vidro.A manutenção adequada demora cerca de 2-3 horas por semana.

Desvantagens:A fabricação varia de acordo com o instalador: O revestimento da piscina de vinil é fabricado em uma fábrica.No entanto,a qualidade da montagem no local depende do instalador.As garantias do revestimento são mínimas:Muitos fabricantes de revestimentos plásticos têm garantias extremamente precárias.Muitas vezes as garantias cobrem apenas as costuras.Facilmente danificado:Se você tiver crianças ou animais em sua piscina,um forro não é certo para você.Forros são facilmente perfurados por animais de estimação e brinquedos. Recursos internos: etapas e assentos são opcionais e têm um custo adicional.A superfície também é escorregadia comparada ao concreto e fibra de vidro.Redução do valor da oferta: Se você planeja vender sua casa e incluir a piscina como um recurso,um revestimento de vinil pode atrapalhá-lo.Se o transatlântico tiver mais de quatro anos, os compradores em potencial provavelmente considerarão que será necessário substituí-lo mais cedo ou mais tarde.

Piscinas de concreto:vantagens e desvantagens

Vantagens:

• Mais adaptável ao tamanho e à forma desejada:piscinas de concreto podem ser de qualquer tipo, medida ou nível.

• Flexibilidade com funções de design:Bordas de fuga, bordas de bronzeamento,etc,podem ser incorporadas.Mais uma vez,muitos fabricantes de piscinas de fibra de vidro sabem disso e estão criando novos modelos para competir nessa área.

Desvantagens:

• caro:piscinas de concreto são os mais caros dos três tipos de piscinas.Recursos como degraus e assentos são adicionais.No entanto, a aceitação do empréstimo é boa para piscinas de concreto.

• Manutenção substancial e uso de produtos químicos:piscinas de concreto exigem mais uso e manutenção de produtos químicos, pois as piscinas de concreto são permeáveis.

• Maior tempo de instalação: as piscinas de concreto levam muito mais tempo,geralmente 2-4 meses.

• Garantia e Qualidade: Empreiteiros normalmente oferecem apenas uma garantia de 1 a 5 anos.Não há controle de ambiente porque o pool é construído no local.

• Uso elétrico:a água precisa circular cerca de 8 a 10 horas por dia, o que requer mais uso elétrico do que as linhas de revestimento de vinil ou fibra de vidro.

Piscinas de fibra de vidro:vantagens e desvantagens

  • Baixa manutenção
  • Pouco ou nenhum custo vitalício
  • Superfície não abrasiva
  • Assentos e degraus embutidos
  • Fabricado em ambiente controlado
  • Instalação rápida
  • Lindo

Baixa manutenção

A superfície de gelcoat da concha de piscina de fibra de vidro não tem os grandes poros e cavidades de gesso.

Isso inibe o crescimento de algas e reduz a quantidade de produtos químicos saneantes necessários para manter a piscina.

Superfície não abrasiva

A superfície do gelcoat das piscinas de fibra de vidro é suave ao toque.

Assentos e degraus embutidos

A maioria dos projetos de piscinas de fibra de vidro tem assentos, e todos têm degraus incorporados na concha da piscina.

Fabricado em ambiente controlado

Piscinas de fibra de vidro são construídas no clima controlado de uma fábrica.

Instalação rápida

Porque as conchas de piscinas de fibra de vidro são construídas fora do local,a instalação ocorre mais rapidamente  de 3 a 6 semanas em média.

Desvantagens

Contras de uma piscina de fibra de vidro

  • Formas limitadas e designs de piscinas
  • Não maior que 16
  • Reparos em alguns acabamentos coloridos não correspondem
  • Custo inicial mais alto

Formas limitadas e designs de piscinas

Como as piscinas de fibra de vidro são construídas a partir de um molde,o consumidor é limitado às formas e tamanhos oferecidos pelos vários fabricantes de piscinas de fibra de vidro.

Reparos em alguns acabamentos coloridos não correspondem

Muitos fabricantes de piscinas de fibra de vidro usam acabamentos coloridos que não correspondem no caso improvável de que um reparo seja necessário.

Nos vídeos abaixo você verá como construir uma piscina de azulejo ou concreto,vinil e fibra que são os modelos prontos.Veja as imagens e as informações de como fazer esta construção em sua casa.

Vídeo 1

Este vídeo mostra como construir uma piscina de vinil passo a passo e traz muitas informações como a furação do buraco, a parte hidráulica, iluminação da piscina, hidromassagem e demais componentes da piscina, entre outras dicas.

Vídeo 2

Este vídeo mostra como construir uma piscina de fazendo o uso de um modelo pronto de fibra e apenas preparando o espaço para a colocação dela. O vídeo mostra passo a passo indo do início do processo até a piscina colocada e devidamente pronta para o uso.

Vídeo 3

Este segundo vídeo mostra a construção de uma piscina de alvenaria que é o tipo mais tradicional de construção, mas que demanda uma estrutura muito bem feita, como você irá perceber nas imagens abaixo.

Perguntas e respostas

Vale a pena fazer uma piscina em casa?

Há um ditado sobre piscinas que muitos usam, é mais ou menos assim: "Piscina dá duas alegrias: quando você faz e quando manda aterrar". O que muitos alegam é que ela dá muito trabalho para manter e o uso é muito pequeno para justificar o custo e a manutenção. Creio que na prática tudo dependerá de cada pessoa, dos recursos disponíveis e se a pessoa tem mesmo o hábito de usar.

Vinil, fibra ou azulejo?

Existe avaliando todas as opções para fazer uma piscina em casa e cheguei a algumas conclusões: Se você tiver procurando uma alternativa mais barata, o vinil é sem dúvida a melhor alternativa. Em comparação com os demais tipos de materiais ficou claro que o custo dela é bem mais baixo.

A piscina de fibra tem o problema de ter tamanhos e modelos padronizados e portanto você tem que seguir o que está ali, mas tem como vantagem de vir pronta e é bem resistente. Então há vantagens, mas é bem mais cara também.

A de azulejo é a mais tradicional e penso que se avaliarmos os vários aspectos ela será sim a melhor em termos de durabilidade, mas precisa ser bem feita para não ter problemas estruturais e o custo também é mais elevado

Qual é o tamanho ideal? Onde encontrar modelos?

O tamanho de uma piscina vai depender muito do espaço que você tem, dos recursos financeiros disponíveis, bem como da necessidade. Há vários formatos como piscina quadrada, retangular, oval, formatos diferenciados e irregulares, entre outros. Veja neste link uma enorme variedade de modelos para você se inspirar.

Fonte:

https://www.guiadoconstrutor.com.br/blog/rtudo-que-voce-precisa-saber-sobre-piscinas

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade