Dicas e informações sobre casa e construção

Investir em imóveis é melhor que outros investimentos?

Pensar em longo prazo viva escolher corretamente os móveis que deseja investir depois fazer melhorias significativas nesses, veja as dicas para ganhar dinheiro com imóveis.

Escolher o investimento uma tarefa para especialista do setor financeiro que analisa constantemente as variações do mercado e o posicionamento dos diversos produtos que são comercializados em forma de investimentos. Renda fixa, ações de empresas, ouro e imóveis são os investimentos mais tradicionais e com melhores possibilidades de lucros. Mas o pequeno investidor que não tem como recorrer a grandes especialistas pode adotar uma estratégia mais simples e viável para o seu caso, investir em imóveis, por exemplo, é uma alternativa que pode ser boa e com rendimentos bastante significativos.

Imóveis vs ações: qual investimento é o melhor?

É um dilema que sempre acompanhou muitos investidores e que muitas vezes leva os defensores das duas categorias a se chocarem: é melhor escolher um investimento imobiliário ou um investimento em ações?Mais ou menos, costuma-se resolver a questão examinando os retornos históricos dos dois setores ao longo do tempo para determinar se será mais lucrativo investir em imóveis ou em ações no futuro. Mas essa abordagem não está correta: os prédios e as ações são é claro dois tipos de investimentos completamente diferentes,cada um com suas próprias vantagens e desvantagens,o que os torna absolutamente únicos.Portanto, não é suficiente saber qual dos dois alcançou os maiores retornos no passado para responder à nossa pergunta inicial. Por essa razão, somente depois de entender todos os aspectos positivos e negativos desses dois tipos de investimentos, você poderá tirar suas próprias conclusões e decidir qual escolher entre as duas.

Vamos começar olhando para cada tipo de investimento :

  • Imóveis : Quando você investe em imóveis,você está comprando terras físicas ou propriedades. Alguns bens imobiliários custam-lhe dinheiro todos os meses pense em um lote de terrenos vagos que você espera vender a um desenvolvedor algum dia,mas que tenha de desembolsar dinheiro por impostos e manutenção.Alguns imóveis são geradores de caixa  pense em um prédio de apartamentos, casas de aluguel ou shopping center onde os inquilinos estão enviando cheques a cada mês,você paga as despesas e mantém a diferença como lucro.

PRINCIPAIS DESCOBERTAS

  • Investir em imóveis ou ações é uma escolha pessoal e depende do bolso de um investidor,tolerância ao risco,metas e estilo de investimento. 
  • Imóveis e ações trazem consigo diferentes riscos e oportunidades.
  • O setor imobiliário não é tão líquido, exige pesquisa, uma grande quantidade de dinheiro e tempo,mas também fornece renda de aluguel passiva.
  • As ações estão sujeitas a riscos de mercado, econômicos e inflacionários,mas não requerem uma grande injeção de caixa e podem ser facilmente compradas e vendidas.

Veja abaixo algumas dicas interessantes para quem deseja investir em imóveis.

investimento em imóveis prazo e lucros

Pense em longo prazo

A primeira dica sem pensar em longo prazo, pois é muito difícil ter bons rendimentos em qualquer investimento em curto prazo. No caso de imóveis esta verdade é mais evidente, já que a valorização dos imóveis não ocorre do dia para noite, mas demanda certo tempo para perceber lucros. Naturalmente que tudo dependerá do tipo do imóvel em que você investiu e as condições que você comprou, mas na maioria dos casos é necessário esperar a valorização que geralmente é quase certeira.

Escolha imóveis com potenciais

A segunda dica tem a ver com a estratégia que você vai usar para investir seu dinheiro, neste caso é muito importante escolher o imóvel certo quando se pensa em obter lucro com ele. Uma boa dica neste caso é comprar móveis em empreendimentos novos onde o preço tende a ser mais baixo e a perspectiva de lucro pode ser melhor. Neste caso estão os imóveis que são vendidos na planta, como casas e apartamentos. Neste caso a construtora vende a casa ou apartamento antes mesmo de começar construir e de acordo com cronograma que pode chegar alguns anos ele será entregue pronto. Este tipo de investimentos tende a ser muito bom se a construtora for realmente idônea e de cumprir os prazos e as condições ora contratados.

Faça melhorias

Finalmente é preciso pensar em fazer melhorias na casa apartamento ou no imóvel o que você comprou para investimento, pois a ideia de que investir em imóveis é apenas comprar, esperar o preço melhorar e depois vender não é necessariamente válida. Fazer melhorias no empreendimento pode aumentar muito a percepção de valor que um possível comprador tenham dele e além de melhorar o preço pode aumentar suas chances de uma venda mais rápida. Consultar um bom arquiteto pode ser uma dica interessante para um projeto de melhoria no casa ou apartamento visando potencializar o valor e as demais condições dele.

 

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade