Dicas e informações sobre casa e construção

Tomadas modulares e por módulos ou prontas, qual é melhor?

Atualmente existe a possibilidade de comprar tomadas prontas com um dois e até três opções em uma peça só e é possível também comprar os módulos separados e montar. Mas qual é melhor?

Neste caso depende muito do que queremos considerar, pois a vantagens e desvantagens nos dois casos e portanto não é possível ter uma posição pronta sobre o assunto. Como construí minha casa recentemente e precisei avaliar as duas opções, gostaria de oferecer minha opinião sobre o assunto analisando dois pontos:praticidade e custo.Os interruptores são um componente importante, mas muitas vezes ignorado, de montagem elétrica em qualquer edifício.No entanto, com a mudança dos tempos, os interruptores elétricos estão ganhando a atenção que eles merecem ser uma parte imperativa dos interiores.Os antigos interruptores convencionais não são mais tendência, tudo graças à mais recente gama de interruptores modulares.Eles não são apenas esteticamente atraentes, mas também seguros e convenientes de usar.Além disso, você tem muitos bons motivos para escolher os modernos interruptores elétricos nos interruptores convencionais.

Praticidade

É bastante óbvio que montar as tomadas de forma modular é muito mais prático, uma vez você poderá inclusive alterar a configuração de uma tomada de última hora sem precisar fazer novas compras ou perder aquilo que já comprou. Este é um ponto bastante positivo. Neste caso você compra a estrutura dela e compra os módulos separados e vai montando de acordo com as suas necessidades.

No caso das tomadas prontas você precisará de um bom planejamento antes para certificar de quantas tomadas irá precisar e para fazer a compra exata.

Custo

O custo é algo importante neste caso, pois embora seja relativamente baixo o valor de uma tomada, o montante que você gasta é alto, pois a quantidade também é grande e portanto diferenças no valor de cada uma delas poderá resultar em diferenças significativas no final das contas.

Neste caso é mais barato comprar as tomadas prontas do que fazer a montagem modular delas. Isto eu avaliei bem antes de comprar e ficou claro que havia uma diferença singular entre os dois modelos.

Segurança 

Ao usar qualquer aparelho elétrico, a segurança é a principal preocupação. Os interruptores convencionais costumavam ter parafusos de metal expostos que sempre corriam o risco de causar um acidente ou choque. Sendo desprovido de quaisquer partes metálicas na face dos interruptores, os interruptores modulares não apresentam risco de choque elétrico. Se você tem filhos em casa, é recomendável instalar interruptores modulares, pois eles são fabricados com plástico de alta qualidade e sem peças metálicas na frente. Os soquetes modulares são geralmente fechados, o que os torna aptos a usar com crianças.

Por Redação e Aline Priscila da Silva Muniz Nóbrega

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade