Dicas e informações sobre casa e construção

Armário e cozinha de madeira, MDF ou aço inox. Qual é melhor?

Quais os melhores e mais usados materiais para móveis de cozinha, como madeira, MDF ou aço inox, por exemplo? Veja neste artigo as características de cada um, bem como as vantagens de usar este ou aquele material na sua cozinha.

O orçamento para uma reforma envolve necessariamente a escolha dos materiais que moldarão o mobiliário e o resto dos elementos. Dependendo da qualidade, desempenho e acabamento dos materiais, será necessário pensar em um desembolso, por isso é conveniente saber quais são os melhores materiais para o Armário e cozinha de madeira, MDF ou aço inox antes de iniciar a reforma da cozinha.

Melhores materiais para móveis de cozinha

Embora vários materiais possam ser escolhidos para acabamentos de móveis, a maioria é feita de melaminas de várias gramaturas internas. Quanto maior a gramatura, melhor a qualidade da melamina e maior sua resistência e resistência ao longo do tempo.

Armário de cozinha

Quanto aos acabamentos, é possível escolher várias opções e, por sua vez, personalizá-las em mate, textura ou brilho, dependendo do gosto pessoal de cada indivíduo. Os materiais mais comuns encontrados nas portas da cozinha são laminados, PVC, laca, madeira e outros materiais que acarretam um custo mais alto.

Para encontrar uma opção adequada em termos de preço e resistência, é melhor optar por portas laminadas ou laminadas, feitas de uma placa de madeira coberta por um laminado de alta pressão. É um material econômico e resistente, além de fácil de limpar, por isso é uma das opções mais adequadas para a maioria das situações.

Armário e cozinha de madeira

Outra opção é Armário e cozinha de madeira ou folheadas, que são compostas principalmente de madeira. A diferença entre ambos é que os primeiros são de madeira maciça, e os segundos partem de uma tábua de madeira coberta com um verniz da madeira escolhida. Em ambos os casos, o acabamento é muito natural, e eles podem ter uma alta durabilidade e resistência se forem bem tratados.

Além dos materiais Armário e cozinha de madeira, podem ser usados no todo ou somente nas portas, você deve levar em conta outros elementos, como bancadas. Neste ponto, e dependendo da escolha do material para o móvel, será aconselhável apostar em um material que atinja um conjunto unificado.

Bonita e intemporal, a madeira é um material vivo que cria cozinhas elegantes e quentes. É ideal para armário e cozinha com molduras clássicas ou rústicas e você apenas ter que se certificar de que são feitas com variedades estáveis, que não se "movem" muito com mudanças de temperatura e umidade, e têm vernizes de qualidade, ou isto no futuro poderá ser um problema no futuro com possíveis peças soltas e superfície desgastadas. Observados esses detalhes todo o material é indicado para uma cozinha que satisfaz seus gostos.

Armário e cozinha de MDF

O MDF é muito versátil em seu uso e pode ser coberto com qualquer cor que você escolher. A estrutura no nível molecular do MDF é organizada de tal forma que a cor aplicada a ela se une muito bem. Este material suporta uma variedade de tintas, como vernizes, tintas à base de água e até tintas a óleo. No entanto, a desvantagem do MDF é que ele pode arredondar as bordas manutenção depois de algum tempo necessita de manutenção. Com uma enorme variedade de cores, os MDF ganham pontos por sua estética.

Esses móveis, geralmente compostos são resistentes à umidade, mais necessitam de delicadeza na limpeza.

Armário e cozinha de aço inox

É importante mencionar que nem todo o aço é o mesmo, há uma variedade de tipos. É por isso que você deve saber quais são as necessidades específicas de cada projeto para propor o aço de qualidade mais adequada na fabricação do armário para cumprir adequadamente a sua função.

O aço inoxidável é feita de aço de baixo carbono, ao qual é adicionado um número de componentes que são mencionados alguns, tais como carbono, manganês, fósforo, enxofre, silício, crómio, alumínio, titânio, nióbio, o níquel e o molibdénio, dependendo do uso ou não uso e usando diferentes porcentagens de liga desses componentes, o aço inoxidável apresenta diferentes propriedades, diferentes graus de resistência à corrosão, oxidação e altas temperaturas. Armário e cozinha de aço inox terão esse benefício.

Armário e cozinha de madeira, MDF ou aço inox. Qual é melhor?

Aquele que está mais adequado ao ambiente que você pretende instalar ser armário e cozinha.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade