Dicas e informações sobre casa e construção

Qual planta usar na beira do muro e na frente de casa?

Decidir qual planta deve ser plantado na frente de uma casa em um jardim não é uma tarefa tão simples, afinal existe uma infinidade de tipos de plantas

Decidir qual planta deve ser plantado na frente de uma casa em um jardim não é uma tarefa tão simples, afinal existe uma infinidade de tipos de plantas e nem sempre temos uma convicção muito clara de qual ficará melhor sendo plantada no jardim da nossa casa. Normalmente as regiões próximas a muros são alvos de algumas plantas que servem para proteger o muro e também para dar um pouco de beleza no ambiente. Como se fiz um jardim na minha casa recentemente gostaria de dar algumas dicas de algumas plantas que podem ser usadas nesses casos é que fica muito bom resultado final.

Fronteiras do lado da parede

Pode ser desafiador selecionar plantas para bordas estreitas próximas a paredes ou cercas.As condições podem diferir daquelas em outras partes do jardim e as plantas escolhidas precisam ser menores em crescimento ou mais compactas.No entanto, essas situações podem ser protegidas e também criar oportunidades para cultivar uma variedade de plantas um pouco mais tenras.

Bordas na base das paredes podem oferecer vários desafios;

  • Eles podem ser mais secos do que uma cama mais aberta, devido à parede ou cerca de lançar uma 'sombra de chuva'
  • Eles geralmente têm solo raso,escombros ou acesso restrito devido a bases de cimento,drenos e bordas de caminho
  • Eles geralmente são estreitos,limitando o uso de plantas amplas ou espalhadas,especialmente onde elas fazem fronteira com um caminho necessário para o acesso

Até certo ponto,a borda pode ser melhorada antes do plantio, escavando-se pedregulhos soltos e substituindo-os por solo superficial.Ao adicionar o solo ao lado de uma parede da casa, lembre-se de mantê-lo abaixo do curso à prova de umidade.

Bordas na base das paredes podem oferecer vários desafios;

  • Eles podem ser mais secos do que uma cama mais aberta, devido à parede ou cerca de lançar uma 'sombra de chuva'
  • Eles geralmente têm solo raso, escombros ou acesso restrito devido a bases de cimento, drenos e bordas de caminho
  • Eles geralmente são estreitos, limitando o uso de plantas amplas ou espalhadas, especialmente onde elas fazem fronteira com um caminho necessário para o acesso

Até certo ponto, a borda pode ser melhorada antes do plantio, escavando-se pedregulhos soltos e substituindo-os por solo superficial. Ao adicionar o solo ao lado de uma parede da casa, lembre-se de mantê-lo abaixo do curso à prova de umidade.

A maioria das bordas do lado da parede se beneficia de ter material orgânico enterrado e pode ser misturado após o plantio com mais do mesmo (por exemplo,composto de jardim, folhagem ou casca compostada)ou uma cobertura mais durável de casca ou cascalho.

Muros e paredes

Na beira do muro eu plantei a orquídea bambu o que é uma planta bastante bonita e que parece um pouco com bambuzinho, desta forma você pode plantar várias mudanças no lado da outra e formar uma espécie de uma parede verde ao lado do muro. Neste site você poderá conferir algumas imagens orquídea bambu sendo plantada em situações similares a essa. Esta planta é bastante indicada para ser plantada nas proximidades de muro ou parede de uma casa.

A palavra “concreto” pode soar muito dura e fria, mas uma  borda de concreto oferece muitas oportunidades de design.

O arranjo dessas pedras planas ou “concreto quebrado” na esquina da casa chama a atenção para as hostas e outras folhagens plantadas contra a borda da borda da fundação da casa.É sempre uma boa ideia instalar o tecido de paisagem e fazer bordas nessa ordem.

Frente da casa

Na frente da casa além da grama tradicional, eu plantei duas palmeiras rabo de raposa e algumas plantas pequenas e rasteiras, como a barda de serpente que fica muito bonita e pode ser plantadas várias mudas juntas para formar uma camada espessa de plantas. Veja aqui algumas imagens de plantas rasteiras para seu jardim.

Plantar árvores para impacto

Árvores (e arbustos maiores) são os primeiros componentes a serem considerados noprojeto do jardim da frente.Como a vista emoldurada é muito mais atraente do que uma visão completamente revelada, pense seriamente em plantar árvores mais altas em ambos os lados de sua casa e pelo menos uma atrás dela.As árvores dão ao quintal e à casa uma aparência de permanência e suavizam a segunda história ou a linha do teto contra o céu.Se você puder pagar apenas uma ou duas árvores maduras,plante-as no jardim da frente.Além de fornecer enquadramento, árvores e arbustos maiores, juntamente com os edifícios, compõem as massas na paisagem.Escolha e coloque-os por interesse de contorno, textura e cor em todas as estações e para controle de sombra e energia.Harmonize as formas das plantas  redondas,piramidais, chorando umas com as outras e com as estruturas.Dê um alívio visual pelo tamanho e forma judiciosamente variáveis ​​das folhas, bem como pelas texturas dos materiais estruturais.Árvores e arbustos também são bons para marcar limites e separar áreas funcionais.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade