Dicas e informações sobre casa e construção

Aluguel de imóveis para temporada. Casas e apartamentos para alugar

Veja algumas dicas para ajudar na locação de casas e apartamentos para períodos de férias, finais de semanas e outros períodos de temporadas. Site de locação, colônia de férias e outros.

O período de férias de trabalho, férias escolares ou mesmo feriados prolongados são as oportunidades que as pessoas têm para um merecido descanso na praia, no campo, nas montanhas ou outros lugares. Mas um problema para muitos é a acomodação e ai começa a busca por um imóvel de temporada, seja ele uma casa, apartamento, quitinete, entre outros. Abaixo algumas dicas úteis para quem busca imóveis de temporada para alugar.

Férias praia descanso

Colônia de férias

Uma boa opção para quem quer comodidade por um preço razoável são as colônias de férias. Neste caso, quanto aos serviços disponíveis, elas funcionam como uma espécie de hotel, pois oferecem almoço, jantar, café da manhã, roupas de cama, limpeza, entre outros. O preço também é muito acessível  e dependendo da colônia você terá a sua disposição uma casa com toda a infraestrutura. Em outras colônias você terá um quarto privativo e os demais itens como cozinha compartilhada. A vantagem da colônia é você não ter preocupação com comida, limpeza, compras, e outros serviços.

Uma boa colônia é a do SESC Bertioga: https://sescsp.org.br/sesc/bertioga/

Imóveis de parentes e conhecidos

Se a colônia não for uma opção você poderá também recorrer a pessoas conhecidas que tenham casa ou apartamento para aluguel de temporada, isto é mais comum para imóveis no litoral. A vantagem deste tipo de locação é que os valores podem ser negociados e as condições do imóvel melhor conhecido.

Site Aluguetemporada

Mas se nenhuma dessas opções for o seu caso o site aluguetemporada pode ser a solução para este problema. Eu já usei este site para procurar um apartamento na praia e confesso que é um ótimo serviço. Nele você poderá consultar imóveis destinados para a locação em temporada em todo o Brasil, seja em cidades litorâneas, no interior, em capitais, cidades turísticas, entre outros.

A vantagem de usar este site é a possibilidade de filtrar os imóveis do seu jeito, quer por cidade, faixa de valor, período, entre outros. Além disso, o site disponibiliza muita informação do imóvel, como muitas fotos da parte interna, externa e da região, os períodos que estão disponíveis para a locação, as características da cidade ou do bairro onde ele está localizado e ainda os comentários de  pessoas que já locaram. Isto é bastante importante pois evita surpresas quando você chega no imóvel.

O endereço do site é: https://www.aluguetemporada.com.br

Airbnb

A mais nova sensação em termos de locação de imóveis para temporadas é o site americano Airbnb. Primeiro que ele tem uma atuação global e nele é possível alugar um apartamento no Guarujá ou uma chalé no Canadá ou ainda uma casa em Singapura.

Depois, temos de considerar a enorme variedade de opções para locação. Nele você encontra casas, apartamentos, quartos, chales, pousadas, hotéis boutiques, entre outras opções. É uma variedade enorme e isto é muito bom.

Consideramos ainda a questão preço que a meu ver é bem interessante. Na verdade não é o Aribnb que determina os preços e sim os proprietários que cadastram os imóveis para locação. Mas em função da enorme variedade é possível garimpar ótimas opções de hospedagens com preços bem acessíveis. Ainda sobre o preço, é possível comparar os imóveis e preços, assim fica bem mais fácil para escolher.

Como funciona o Airbnb?

Passo 1:

Você acessa o site ou o aplicativo deles e define as opções de buscas, que inicialmente são:

Localidade: Nome da cidade ou da localidade onde deseja encontrar imóveis.

Data de entrada e saída: É importante informar para que seja feita uma busca por imóveis disponíveis no período selecionado.

Número de hóspedes: Também é importante para ele filtrar os imóveis que atendam a sua exigência quanto ao número de pessoas.

Airbnb

Passo 2:

Você escolhe o imóvel desejado, observando as informações financeiras que normalmente envolvem três ou quatro preços, sendo:

  • O preço da locação
  • A taxa de limpeza
  • A taxa de serviços (é o valor que você paga por usar o Aribnb)
  • Impostos e outras taxas (quando aplicáveis).

Após concordar com os valores, deverá solicitar a reserva

Passo 3: 

Você receberá um e-mail com a confirmação da reserva. Lembrando que o pagamento é feito com cartão de crédito e pode ser parcelado em alguns casos.

Estando confirmado a reserva, é só arrumar as malas.

A entrega da chave é feita de acordo com o critério definido pelo proprietário. Em alguns locais eles levam até o local e em outras é combinado um local para retirada e entrega das chaves após a liberação do imóvel.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade