Dicas e informações sobre casa e construção

Como construir kitinetes para alugar para estudantes e temporada?

Veja algumas dicas de como construir kitinetes para alugar em cidades universitárias e cidades litorâneas ou praianas. Veja também a dica se vale a pena investir dinheiro neste tipo de empreendimento.

O mercado da construção civil está repleto de oportunidades para empreendimentos de vários tipos. A verdade é que o Brasil despertou para este importante segmento da economia e o que não falta são pessoas interessadas em comprar ou mesmo alugar casas, apartamentos, salas comerciais e inclusive kitnetes. Este último, contudo é um tipo de imóvel especial e sua demanda não é generalizada e portanto requer este cuidado por aqueles que pretender investir neste tipo de construção.

Acredito que os dois melhores mercados para kitinets são as cidades tipicamente universitárias e as cidades litorâneas. Nesses dois casos existe uma probabilidade muito maior de você encontrar pessoas interessadas em alugar este tipo de imóvel.

Cidades Universitárias

Para construir kitinetes em cidades universitárias é preciso levar em conta as necessidades deste público, como acesso fácil à universidade e uma infraestrutura básica como: acesso a internet, vagas para automóveis e segurança. Neste caso o melhor é construir próximo a universidades e pensar no melhor aproveitamento possível do espaço do terreno, o que muitas vezes poderá sugerir dois pavimentos. Veja no link abaixo algumas ideias de kitinetes, tanto da parte interna como da fachada e área externa também.

Imagens de kitinets

Cidades litorâneas

As cidades litorâneas ou praianas são também bons alvos para construção de kitinetes para alugar, contudo nessas cidades existe o problema da temporada, isto é, na baixa temporada os imóveis praticamente ficarão vazios, embora seja possível recuperar no período de alta temporada. A construção de kitinetes na praia deve levar em consideração o melhor aproveitamento possível do espaço interno, já que é comum as pessoas viajarem com a família para um final de semana ou temporada na praia, então quando melhor for a distribuição do espaço interno melhor.

Veja no vídeo abaixo um projeto em 3D de uma kitinete.

Vale a pena para aluguel?

Acredito que se for feito um bom projeto vale a pena sim, especialmente nos casos dos universitários que tem uma demanda o ano inteiro. Contudo é necessário um bom projeto não só da construção como da infraestrutura capaz de atrair a atenção dos locatários.

A favor e contra de alugar imoveis para estudantes

Alugando para os alunos é uma das maneiras de ganhar dinheiro como um proprietário, especialmente se sua propriedade está localizada nas proximidades de um campus universitário. Antes de considerar esta base de inquilino, no entanto, você precisa aprender os a favores e contras e outras informações sobre esse tipo de inquilino.

Perfil de um locatário estudantil

Descrição:  Um estudante é um indivíduo matriculado em uma faculdade ou universidade. Eles poderiam estar tendo aulas de graduação ou podem estar matriculados em um programa de mestrado.

Idade: Um inquilino estudante de graduação é comumente entre as idades de 17 e 24. A faixa etária para aqueles matriculados em programas de mestrado é muito mais variada.

Renda: Muitos estudantes de graduação freqüentam a escola como seu emprego em tempo integral e podem estar fazendo uma renda suplementar de programas de trabalho em meio período ou de estudo-trabalho.

Estado Civil: A maioria dos estudantes de graduação são solteiros.

10 coisas que os alunos procuram em um aluguel

1. Proximidade com o Campus: A primeira coisa que um estudante alugado está procurando ao escolher um lugar para morar durante o ano letivo é o quão próximo o aluguel é do campus da faculdade.

2. Acessibilidade: Outra alta prioridade na lista de estudantes é quanto os custos de aluguel. O dinheiro pode ser apertado, e enquanto eles precisam de um lugar para viver, eles também querem dinheiro para comer e sair com seus amigos. Eles podem preferir um aluguel com preço moderado para um apartamento mais caro e renovado. Viver com colegas de quarto e dividir o aluguel mensal também pode ajudar a manter os custos baixos. E muitos aderem aos famosos kitinetes.

3. Proximidade de Serviços: Estar perto da cidade é outro item de alta prioridade na lista de desejos de um aluno. Acesso rápido a entretenimento, compras e restaurantes são todos desejáveis ​​em um aluguel.

4. Acesso ao transporte público: muitos estudantes universitários não têm carros, então o acesso ao transporte público é uma obrigação. Isso pode incluir trens, ônibus e táxis.

5. Segurança:Os estudantes universitários, assim como seus pais, querem saber que estão seguros em casa.Áreas de baixa criminalidade são as mais desejadas.

Favorável

  • Alta demanda por aluguéis com novos candidatos a cada ano.
  • Aluguéis potencialmente mais altos por causa da forte demanda e múltiplos locatários por unidade pagando aluguel total mais alto.
  • Segurança de pagamento de aluguel porque os pais geralmente fazem os pagamentos e podem pagar por um semestre inteiro na frente.
  • Os estudantes podem tolerar unidades menos bem-indicadas e reclamar menos porque nunca viveram em seu próprio lugar antes.

Desfavoráveis

  • Possíveis danos à propriedade e infestações de pragas de inquilinos estudantis descuidados.
  • Despedir estudantes por falta de pagamento de aluguel pode deixar a unidade não remunerada até o próximo ano letivo começar.
  • A concorrência da alta oferta de outras propriedades alugadas pode exigir aluguéis mais baixos para atrair locatários.
  • Mais difícil de selecionar os inquilinos dos estudantes porque não têm qualquer histórico de aluguel ou trabalho.
  • Os alunos podem desconsiderar termos de locação, como restrições de ruído, isitantes frequentes, e muitos ocupantes morando na unidade.
  • As unidades podem ser difíceis de manter ocupadas durante o verão.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade