Casa em condomínio tem padrão mínimo para construção?

Tamanho mínimo da casa, número de pavimentos, regras quanto a construção de muros e outras. Veja algumas dicas sobre o padrão mínimo para construção de casa em condomínio.

A compra de terrenos em condomínios fechados visando a construção de uma casa é uma alternativa que muitos vem buscando por inúmeros motivos. Pode ser em função da falta de segurança que é comum em nossas cidades, privacidade ou mesmo por ser uma das  alternativas que você encontra bons terrenos para a compra. Mas há diversos fatores que uma pessoa precisa avaliar antes de pensar em construir uma casa e no caso dos condomínios pode existir o chamado padrão para construção ou padrão mínimo.

Padrão para construção

casa condomínio padrão construção

Casa em condomínio tem padrão mínimo para construção? A resposta é que não é necessariamente uma regra, mas na maioria dos casos há sim algumas regras para a construção e então de certa forma constitui um padrão. O que acontece é que cada um trata o assunto de uma forma e quem faz lançamento do empreendimento determina esses padrões de acordo com a proposta que se espera dali. Desta forma se a proposta do empreendimento for de alto padrão, as regras podem ser mais rígidas e exigir construções mais sofisticadas.

Quais são as regras de construção

Como disse não há um modelo único para todos os casos, mas geralmente os itens abaixo podem compor as regras para a construção ou o padrão:

Regras de convivência

Além do padrão de construção, existe ainda o padrão de comportamento ou regras de convivência em grupo. Neste pode haver especificações quando a animais domésticos em casa, barulho, velocidade dos veículos nas ruas do condomínio, horários para entregas, regras quanto a visitas, entre outras.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade