Dicas e informações sobre casa e construção

Pedreiro pede material fracionado ou picado ou de uma única vez?

Porque os pedreiros ficam pedindo os materiais de construção de forma fracionada ou picado e não pedem tudo de uma única vez? Veja algumas dicas para quem está construindo uma casa.

Quem já fez a construção ou reforma de uma casa já deve ter notado uma coisa interessante: o comportamento de pedreiros quando ao uso de materiais. Durante uma reforma que fiz em uma antiga casa onde eu morava eu não entendia muito porque o pedreiro ficava pedindo material direto ao invés de pedir de uma única vez. Houve casos em que ao acabar de chegar da loja de materiais ele me pediu mais material! Caramba! Por que não falou de uma vez e eu já teria comprado tudo?

Construção civil custo metro quadrado

Mas eu achei que o problema era com aquele pedreiro em específico, mas agora em fase de construção de uma casa já percebi que o problema parece ser geral. O outro pedreiro que contratei está seguindo a mesma linha.

– Preciso de 15 sacos de cimento!

– Ok, mandei os 15 sacos.

– Preciso de mais 15!

– Tá, está indo.

– Preciso de mais 7 sacos.

– Mais 7? Mais que coisa! Por que não pediu logo 50 no início?

O que pode acontecer com muitos é talvez o medo de pedir muito material e acabar não usando tudo e ai o cliente reclamar, mas pode ser também falta de planejar melhor, já que eles têm bastante experiência com quantidade de materiais que são usados em determinadas partes da construção.

Lado bom

Se por um lado incomoda um pouco a atitude deles de pedir material de forma fracionada, por outro não deixa de ser bom, pois de fato você não compra nada em excesso e assim tem um controle melhor do consumo de material. A dica para quem está construindo é abrir uma conta em uma loja de material de construção e pedir que façam a entrega com pagamento programado por semana, assim, sempre que precisar você apenas liga e eles entregam, depois no final de semana você paga o consumo da semana.

Deixe uma resposta

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade