Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de lustres: Rústicos, cristal e madeira, para cozinhas e quartos

Conheça os vários exemplos com imagens ilustrativas de lustres para todos os gostos e feito dos mais diversos tipos de materiais, como garrafa, madeira, cristal, entre outros.

Os lustres de uma casa podem ser rústicos para atender a ambientes mais retrô, mas podem ser modernos e elegantes para apartamentos ou casas mais modernas que precisam de estilo e sofisticação. Os exemplos abaixo mostram uma variedade muito grande de cores, materiais e modelos de lustres para vários ambientes de uma casa, como a sala, cozinha e quarto, por exemplo.

Lustres rústicos

São modelos que simulam os lustres mais antigos, podendo ser em estilo de candelabro ou ser carregado de detalhas retrô. Os materiais usados também podem ser os mais diversos, indo de ferro a bambu. Este tipo de lustres é indicado para casos em estilo rústico, casas de fazenda, ranchos, entre outros.

Veja aqui exemplos de lustres rústicos

Lustres de cristal

Eles são a joia da coroa em termos de elementos para iluminação. Geralmente são caros e carregam muita ostentação, beleza e glamour. Apesar de existir inúmeros modelos, a maioria é sempre vista com muito entusiasmos e realmente não é para menos, pois eles são muito bonitos.

A aplicação deles, contudo deve ser feito em locais mais apropriados e como geralmente eles são grandes, o ideal é que se tenha uma sala grande também e em muitos casos que seja também alta, como pé direito duplo para alguns modelos.

Veja aqui exemplos de lustres de cristal

Lustres de madeira

Os lustres de madeira estão bem na moda e eles caem bem em muitos ambientes mais modernos. São chiques, modernos, elegantes e pode ser encontrado em muitos modelos, o que ajuda muito pois pode combinar com vários estilos de ambientes.

Veja aqui exemplos de lustres de madeira

Lustres de garrafas

Sim, está correto. É isso mesmo: lustres de garrafas. Pode parecer estranho mais eles existem e podem ser de vários tipos, cores e modelos. Apesar de um pouco estranhos para se usar em casa, pode ser que em determinados ambientes eles possam ser úteis.

Veja aqui exemplos de lustres de garrafas

Lustres de cozinha

Os modelos indicados para cozinhas geralmente são os mais sóbrios é um pouco mais simples que os modelos de sala, mesmo assim há peças muito elegantes e que podem combinar muito bem com o estilo da sua cozinha e sua casa.

Veja aqui exemplos de lustres para cozinhas

Lustres para quartos

Os dormitórios também podem receber iluminação diferenciada conferindo elegância e conforto. Alguns tipos são bem apropriados para quartos e podem aliar não só a beleza, mas oferecer uma boa iluminação para o ambiente.

Veja exemplos de lustres para quartos

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade