Dicas e informações sobre casa e construção

Imóvel na planta e os cuidados na compra de casa ou apartamento

Veja alguns cuidados que devem ser tomados antes de comprar uma casa ou apartamento na planta. Problemas como prazo e condições de entrega e outros itens a ser analisado.

Comprar uma casa ou apartamento é uma necessidade que as famílias tem, no Brasil esta necessidade é agravada pelo déficit habitacional existente no Brasil que teve provavelmente como grande impulsionador o êxodo rural onde muitas famílias acabou migrando do campo para as cidades. As cidades ficaram cada vez mais cheias e a necessidade de novas moradias sempre foi uma constante.Uma casa é geralmente o maior investimento individual que uma pessoa faz.A maioria dos compradores acaba gastando muito tempo e energia procurando ou projetando"a casa perfeita" antes de assinar qualquer contrato.

Quem busca comprar uma casa, pode optar por um imóvel usado, novo ou ainda pode comprar um imóvel na planta, seja ele casa ou apartamento. Este tipo de negócio é muito comum, especialmente com apartamentos. Mas os cuidados com este tipo de negócio devem ser redobrados e abaixo temos alguns motivos para isso.

Os benefícios das novas casas construídas

As novas casas construídas são atraentes para compradores de imóveis por vários motivos:

  • Muitas pessoas gostam do fato de serem as primeiras a morar na propriedade
  • Reparos e custos de redecoração devem ser mínimos nos primeiros anos
  • Os compradores muitas vezes podem selecionar acessórios e acessórios para adequar o interior da propriedade ao seu gosto

engenheiros e arquitetos profissionais de projeto

Prazo de entrega

O primeiro ponto a analisar é sobre o prazo de entrega, pois quando você compra um imóvel na planta, existirá uma promessa de que a casa ou o apartamento ficará pronto em tal data. Há muitas reclamações de pessoas que compraram e não tiveram o imóvel na data prometida. Há inúmeros fatores que podem interferir na construção e atrasos são de certa forma até naturais, mas há casos que o atraso pode ser grande e com isso comprometer seu planejamento de mudança.

Condições de entrega

Além da promessa da entrega, há também a promessa de que o imóvel será entregue em determinadas condições, o que pode não ser exatamente o que acontece. Um colega de trabalho que comprou um apartamento, optou por usar uma cozinha americana, tendo uma pedra balcão separando os dois cômodo, mas para surpresa dele quando o apartamento foi entregue havia uma parede no local onde deveria ser o balcão.Novas casas são construídas para atender aos códigos de construção atuais,são muitas vezes mais eficientes em termos de energia e podem incorporar tecnologia atualizada.Nos primeiros anos,é menos provável que você lide com problemas de manutenção caros,como tetos com vazamento ou sistemas de aquecimento e resfriamento fracassados ​​em uma casa recém construída.Além disso, muitas construtoras oferecem uma garantia limitada se algo acontecer.

Apartamento decorado

Para tentar minimizar o problema da expectativa do que vai ser entregue, as construtora usam como modelo um apartamento decorado com o mesmo tamanho e planta do que vai ser construído. Isto é útil para quem compra pois terá uma boa noção da disposição interna, tamanho dos cômodos, entre outros, mas também precisa ficar atento pois esses apartamentos são decorados por profissionais e os móveis planejados para aquele ambiente. É preciso pensar como os seus móveis irão ficar ali e se é que vão caber, a menos que você queira mesmo planejar seus móveis. Veja o texto sobre apartamentos decorados.

Necessidade versus espera

Quem tem pressa da casa ou apartamento não deve comprar um imóvel na planta. Primeiro que o prazo de entrega já não é dos menores, dependendo do caso pode levar dois ou três anos, segundo que há a possibilidade do atraso na entrega e o que era muito pode ficar pior. Embora este tipo de compra seja uma boa alternativa financeira, inclusive, deve ser visto como  um investimento ou no planejamento de uma moradia futura, podendo esperar a construção e suportando possíveis atrasos.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade