Dicas e informações sobre casa e construção

Bebedouros, purificadores e filtros de água. Imagens e exemplos

Conheça as várias opções em termos de purificação e filtragem de água para serem usados na cozinha, como bebedouros, purificadores e filtros de água. Veja o artigo, imagens e exemplos.

A água é um bem comum, essencial a vida e um recursos dos mais valiosos que Deus nos deu. Contudo, graças a ação do homem através da poluição de rios, nascentes, lagos e outras fontes de água, ela precisa ser tratada para retirar todas as impurezas e assim estar própria ao consumo humano.

Os sistemas de tratamento de água de nossas cidades fazem um bom trabalho, mas a água que ingerimos precisa passar ainda por mais uma camada de tratamento, filtragem ou purificação e isto compete a nós fazermos. Veja abaixo os produtos que poderão ajudar nesta tarefa em casa.

Purificadores de água

Os purificadores de água tornaram-se bastante populares por conta da preocupação das pessoas com a qualidade da água e por isso ser um item importante à saúde. Água pura é sinônimo de saúde. Basicamente os purificadores de água podem ser classificados em dois grupos:

  • Purificadores com refrigeração. Eles podem ter água refrigerada ou as duas opções.
  • Purificadores sem refrigeração. Geralmente é feito apenas a purificação da água mas mantendo em seu estado natural.

Qualquer que seja o modelo, para que eles tenham eficácia é necessário que seja trocado o filtro com regularidade.

Veja aqui exemplos de purificadores de água

Filtros de água

Os filtros de água podem ser encontrados em vários modelos desde os mais simples até modelos mais sofisticados. Veja abaixo uma classificação deles:

  • Filtro de plástico. São modelos mais simples e geralmente é usado na cozinha em cima da pia. Veja exemplos.
  • Filtro de barro. Antigo, tradicional e muito eficaz. Este filtro é considerado um dos melhores que existem. Veja aqui exemplos.
  • Filtro para torneira. Ele é instalado junto a torneira, possibilitando assim que a água já saia filtrada direto da torneira. É ideal para quem busca praticidade e não tem espaço para a colocação de outro filtro. Veja exemplos.
  • Filtro com torneira. É o inverso do anterior, ou seja, esse aqui é um filtro e dele sai uma torneira. Veja exemplos.
  • Filtro de pressão. Também instalado na torneira, ele tem como diferencial o fato de oferecer alta vazão de água com bastante pressão. Veja exemplos.

Bebedouros

Os bebedouros são parecidos com os purificadores, mas muitos deles oferecem apenas a praticidade de usar a água sem ter nenhum filtro para purificação. Eles geralmente são usados com galões de água mineral que não necessita de purificação. Lembrando que os bebedouros podem ser de cozinha ou aqueles industriais, muito usado em locais públicos, como escolas, shopping center e outros.

Veja exemplos de bebedouros.

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade