Dicas e informações sobre casa e construção

Como adquirir uma casa ou apartamento da CDHU: Inscrições e sorteios

Como fazer as inscrições para adquirir uma casa ou apartamento da CDHU do governo de São Paulo, quais são as regras para a inscrição, quem pode se inscrever, sorteio e outras informações.

As famílias de baixa renda no estado de São Paulo que desejam adquirir m imóvel tem como alternativa os programas habitacionais da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo que é uma empresa do Governo Paulista, vinculada à Secretaria da Habitação. Segundo o Governo de São Paulo, a CDHU é o maior agente promotor de moradia popular no Brasil, embora sua atuação seja apenas dentro do estado.

Como adquirir um imóvel da CDHU

O interessado em comprar uma casa ou apartamento habitacional deverá em primeiro lugar verificar se há em sua cidade algum empreendimento da CDHU com inscrições abertas. Se não houver é necessário aguardar até que sejam lançados em sua cidade ou na cidade onde o chefe da família trabalhe. Você poderá buscar informações sobre isso nos postos de atendimentos ou pelos telefones indicados neste link: http://www.cdhu.sp.gov.br/atendimento/postos-cdhu.asp

casas CDHU Pilar do Sul

Casas da CDHU entregue aos moradores no Bairro Campo Grande em Pilar do Sul. Fonte: Governo de São Paulo

Como fazer as inscrições

Uma vez que haja empreendimentos com inscrições abertas em sua cidade, então você poderá se candidatar a um imóvel, mas para isso deverá observar algumas regras que são:

  • Ter renda família de 1 a 10 salários mínimos;
  • Não ser proprietário de imóveis;
  • Não ter sido beneficiado anteriormente com uma casa ou apartamento da CDHU;
  • Morar ou trabalhar a pelo menos 3 anos na cidade onde pretende ter o imóvel;
  • Se for uma pessoa só, ele precisa ter mais de 25 anos de idade.

É importante lembrar que as inscrições não garante a vaga, apenas o qualifica para participar do sorteio que irá definir os vencedores e que terão direito à casa ou ao apartamento.

Sorteios

Os sorteios acontecem de acordo com o cronograma do governo paulista e geralmente é divulgado neste link http://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/Sorteio.asp as datas e os empreendimentos que serão sorteados. Se você foi sorteado é só aguardar a convocação que a secretaria de habitação fará. Para isso é importante que você mantenha os dados e endereço atualizados (veja o primeiro link postado acima).

Opinião

O Programa Minha Casa Minha Vida do governo federal é uma alternativa ao CDHU, pois no MCMV você não ficará refém de um sorteio e poderá adquirir o imóvel que desejar desde que atenda as regras do programa. Também não precisará esperar por empreendimentos na sua cidade, basta escolher um imóvel com valor até o limite estabelecido que varia de cidade para cidade. Para saber mais sobre o Minha Casa Minha Vida, clique neste link.

Deixe uma resposta

© 2012-2017 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade