Dicas e informações sobre casa e construção

TV Smart de 24, 28, 32 ou 40 polegadas. Qual é melhor para o quarto

Usar TV Smart no quarto tornou-se comum para a maioria das pessoas, mas qual é o tamanho mais indicado para dormitórios: 24, 28, 32 ou 40 polegadas? Veja algumas dicas importantes que podem ser úteis na hora de escolher o aparelho de TV para o quarto.

Uma TV existe em praticamente todas as casas, em alguns locais há várias delas, especialmente depois que surgiu os modelos Smart, sua popularidade que já era grande, tornou-se maior ainda.

Usar um aparelho de TV no quarto virou uma questão bastante comum para boa parte dos casais. Antigamente a TV ficava apenas na sala, mas a comodidade que ela pode trazer no quarto levou muitas pessoas também a fazer opção dela no dormitório, especialmente no caso do casal.

Na hora de escolher o tipo de TV para colocar no quarto é preciso levar em consideração vários aspectos para que a mesma possa ser usada de maneira mais efetiva e oferecer o mínimo de conforto para uso neste ambiente.

Desta forma escolher o tamanho é importante e isso tem a ver com o tamanho do quarto, pois irá determinar a distância que você ficará do aparelho. O tipo da TV também é de grande importância, pois com os modelos atuais com conexão à internet você pode optar não apenas por assistir programas nos canais tradicionais, como ter acesso a serviços de vídeos, que atualmente já são abundantes.

Abaixo temos algumas informações que podem ser úteis na hora de definir qual o tipo e o tamanho da TV que você pode usar o seu dormitório.

O que é uma TV Smart?

Smart TV é um aparelho de televisão que contem sistema operacional, muito parecido com os smartphones e com isso é possível fazer a instalação de aplicativos, como no celular e acessar a internet para reproduzir conteúdos.

De certa forma uma Smart TV faz a mesma coisa que um tablet ou smartphone, só que em uma tela maior e com operação ligeiramente diferente. Mas nela é possível instalar muitos dos aplicativos mais comuns, como o da NetFlix, Youtube, BBC News, Globoplay, entre tantos outros.

A diferença em relação aos celulares é que em uma Smart Tv a quantidade de aplicativos é menor e geralmente são os mais populares no segmento de vídeo, enquanto que no celular você tem acesso a todo tipo de App.

Tamanho de uma TV

O tamanho ideal de televisão para se colocar no quarto seria de acordo com o tamanho do quarto, pois se você tem um espaço pequeno e coloca uma tv muito grande pode ficar muito forte, e o contrário também se colocar uma TV muito pequena em um quarto muito grande também vai ficar desproporcional e não conseguirá enxergar direito a imagem.

TV grande

Mas isso não significa que seja errado ou que não possa colocar uma tv grande no quarto, eu por exemplo tenho uma TV de 42 polegadas no meu quarto, pois era uma tv que ficava na sala antes de comprar uma de 60 polegadas para colocar lá, não ia me desfazer da TV de 42 polegadas para comprar uma de 32, então resolvi colocar no meu quarto, já no quarto do meu filho optei por uma TV de 32 polegadas, na época que comprarmos meu filho tinha 3 anos, achei que ficou boa no quarto que não é muito grande, ele consegue enxergar perfeitamente a imagem, aqui em casa todas as televisões ficam em painéis na parede acho que ocupa menos espaço e fica excelente para a visualização, principalmente por que na, maioria das vezes estamos deitados quando estamos assistindo no quarto, mas tem a opção de colocar em cômodas, rack para computadores.

Televisão no quarto dormitório

Sendo assim, a melhor indicação é a seguinte:

  • Uma Smart TV de 24 polegadas são aconselhados para quartos pequenos sendo necessário uma distância de quem estiver assistindo de 1 metro a 2 metros para ter um melhor aproveitamento da imagem e do som.
  • Uma Smart TV de 28 polegadas são aconselhados para quartos médios, sendo necessário uma distância de quem estiver assistindo, também de 1 metro a 2 metros para ter um melhor aproveitamento da imagem e do som.
  • Uma Smart TV de 32 polegadas são aconselhados para quartos também pequenos e médios, sendo necessário uma distância mínima de quem estiver assistindo de 1,2 metros e máxima de 2,4 metros, para ter um melhor aproveitamento de imagem e do som.
  • Uma Smart TV de 40 polegadas são aconselhados para quartos maiores, sendo necessário uma distância de quem estiver assistindo de 1,4 metros a 3,8 metros, para ter um melhor aproveitamento de imagem e do som.

A medida certa para se colocar a TV é sempre na altura dos olhos, nunca muito para cima e nem muito para baixo, centralize para um maior conforto enquanto estiver usufruindo da TV em seu quarto.

Qualidade da conexão à internet

Para que uma TV Smart funcione, sabemos que ela precisa ter acesso a internet e o meio mais comum que temos em casa é através das redes sem fio, também chamada de wi-fi. O que acontece é que este tipo de conexão nem sempre é o melhor para o funcionamento de uma Smart TV.

Normalmente os aplicativos necessitam de uma conexão muito estável e em alta velocidade, pois boa parte deles transmitem imagens de alta definição, como muitos conteúdos do NetFlix ou Youtube, por exemplo. Essas imagens em alta definição são pesadas e a conexão precisa ser boa para não ficar parando o vídeo.

Também há casos em que a rede wi-fi fica instável e a TV perde a conexão.

Então, para ter qualidade em uma Smart TV o ideal é conectá-la através de cabo de rede e não pela rede wi-fi. Contudo, cada caso é um caso e faça os testes em sua casa para determinar a melhor forma de conexão.

Vantagens e desvantagens de TV no quarto

Ter uma TV no quarto pode proporcionar bastante conforto na hora de você ver um programa antes de dormir, pois poderá assistir deitado na cama e isto é algo bastante cômodo.

Existe ainda um outro aspecto que muitas pessoas gostam de dormir com a TV ligada, minha esposa era assim e parece que para o caso dela objetivo da TV no quarto era uma espécie de remédio para dormir.

Por fim podemos ainda citar com uma vantagem é a possibilidade de você separar programas, afinal pode ser que alguém queira ver um tipo de programa na TV da sala e você quer ver o outro programa, neste caso tenho uma TV no quarto é perfeitamente possível fazer isso.

Como desvantagens podemos citar o fato de você ficar um pouco mal acostumado, e com isso não exercer outras atividades que podem ser feitos na cama antes de dormir, como por exemplo ler um bom livro.

Também existe o fato de você consumir mais energia elétrica, especialmente se você dormir com a TV ligada e quando você tem TV no quarto é muito propício isso acontecer, pois é muita das vezes e como já foi citado acima, algumas pessoas usam a TV com remédio para dormir e só vão desligar quando acorda lá em alta madrugada.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade