Dicas e informações sobre casa e construção

Tipos de lustres: Rústicos, cristal e madeira, para cozinhas e quartos

Conheça os vários exemplos com imagens ilustrativas de lustres para todos os gostos e feito dos mais diversos tipos de materiais, como garrafa, madeira, cristal, entre outros.

Os lustres de uma casa podem ser rústicos para atender a ambientes mais retrô, mas podem ser modernos e elegantes para apartamentos ou casas mais modernas que precisam de estilo e sofisticação. Os exemplos abaixo mostram uma variedade muito grande de cores, materiais e modelos de lustres para vários ambientes de uma casa, como a sala, cozinha e quarto, por exemplo.

Lustres rústicos

São modelos que simulam os lustres mais antigos, podendo ser em estilo de candelabro ou ser carregado de detalhas retrô. Os materiais usados também podem ser os mais diversos, indo de ferro a bambu. Este tipo de lustres é indicado para casos em estilo rústico, casas de fazenda, ranchos, entre outros.

Como escolher iluminação rústica

uminárias rústicas são uma parte importante da decoração rural na sala de estar,quarto,banheiro ou cozinha.Ao escolher a iluminação rústica,queremos trazer a natureza para dentro de nossas casas.Luminárias rústicas são feitas de materiais diferentes - ferro forjado e madeira estão entre os mais populares, mas outros materiais como cobre ou latão também são usados ​​para criar uma sensação de campo.Um candelabro de ferro forjado, por exemplo,é o complemento perfeito para uma sala de estar com estrutura de madeira e uma lareira de pedra.

Como escolher o tamanho de luminárias rústicas?

Ao escolher o tamanho de luminárias rústicas, você precisa pensar no tamanho da sala. Se você está escolhendo luzes para uma sala grande,é melhor optar por um lustre.Eles parecem realmente elegantes em salas de estar ou salas de jantar e imediatamente atraem a atenção.Lustres de chifre ou lustres de ferro forjado têm uma aparência espetacular em salas com tetos abobadados ou de catedral.Para criar uma atmosfera íntima e aconchegante em salas menores,use apliques de parede ou abajures de mesa.

Veja aqui exemplos de lustres rústicos

Lustres de cristal

Eles são a joia da coroa em termos de elementos para iluminação. Geralmente são caros e carregam muita ostentação, beleza e glamour. Apesar de existir inúmeros modelos, a maioria é sempre vista com muito entusiasmos e realmente não é para menos, pois eles são muito bonitos.

A aplicação deles, contudo deve ser feito em locais mais apropriados e como geralmente eles são grandes, o ideal é que se tenha uma sala grande também e em muitos casos que seja também alta, como pé direito duplo para alguns modelos.

Como dimensionar um lustre de cristal para sua mesa de jantar

Estilo à parte,tamanho e posicionamento são os fatores mais importantes a serem considerados na escolha de luminárias penduradas, independentemente de serem lustres de cristal tradicionais ou luzes de lustres contemporâneas.As luzes de teto de cristal já são um ponto focal natural na sala,a altura da sala também desempenha um papel fundamental ao comprar um lustre: se você tiver tetos abobadados altos,escolha um acessório alto,talvez com duas ou até três fileiras.Se você tem um teto baixo,isso não exclui os candelabros para o espaço é simplesmente uma questão de escolher um menor com um comprimento menor de corrente.

Veja aqui exemplos de lustres de cristal

Lustres de madeira

Os lustres de madeira estão bem na moda e eles caem bem em muitos ambientes mais modernos. São chiques, modernos, elegantes e pode ser encontrado em muitos modelos, o que ajuda muito pois pode combinar com vários estilos de ambientes.

Veja aqui exemplos de lustres de madeira

Lustres de garrafas

Sim, está correto. É isso mesmo: lustres de garrafas. Pode parecer estranho mais eles existem e podem ser de vários tipos, cores e modelos. Apesar de um pouco estranhos para se usar em casa, pode ser que em determinados ambientes eles possam ser úteis.

Veja aqui exemplos de lustres de garrafas

Lustres de cozinha

Os modelos indicados para cozinhas geralmente são os mais sóbrios é um pouco mais simples que os modelos de sala, mesmo assim há peças muito elegantes e que podem combinar muito bem com o estilo da sua cozinha e sua casa.

A cozinha exige luz de qualidade,e um lustre é uma maneira inteligente de iluminar o seu espaço de trabalho culinário e adicionar ambiente geral a esta sala de tráfego intenso.Por causa da natureza da preparação da cozinha,muitas vezes é necessário complementar um lustre central com pingentes de coordenação e luzes sob o armário para a abordagem mais útil para camadas de luz.

Veja aqui exemplos de lustres para cozinhas

Lustres para quartos

Os dormitórios também podem receber iluminação diferenciada conferindo elegância e conforto. Alguns tipos são bem apropriados para quartos e podem aliar não só a beleza, mas oferecer uma boa iluminação para o ambiente.

Dê ao seu quarto principal uma panóplia séria com um candelabro dinâmico. De estilos tradicionais e formais a espetáculos contemporâneos, há inúmeros desenhos que transformarão seu quarto em um refúgio sereno.Os tetos altos funcionam bem com candelabros superdimensionados, ornamentados ou em camadas, e os interruptores dimmer oferecem mais controle de iluminação.Lâmpadas grandes e sem sombra funcionam bem em quartos que dependem de candelabros para sua luz principal, enquanto os desenhos sombreados oferecem uma alternativa difusa.

Dicas de como usar um lustre no quarto

1. Meio do quarto

Crie um ponto focal instantâneo instalando um candelabro no meio do seu quarto.Uma das escolhas de posicionamento mais populares, esta é a melhor maneira de iluminar toda a sala.Um lustre com lâmpadas expostas fornecerá mais luz.Certifique-se de escolher um tamanho de candelabro, independentemente do estilo,que seja proporcional ao tamanho do seu quarto.

2. Acima de uma mesa de cabeceira

Pule o abajur esperado e coloque um bonito lustre sobre sua mesinha de cabeceira ou mesa de cabeceira!Uma alternativa única para uma lâmpada ou arandelas de parede, lustres oferecem uma aparência inesperada e dramática.Uma opção é pendurar um par de lustres de cristal menores em ambos os lados da cama. 

3. Acima de uma cama

Para um visual elegante e majestoso,complemente as luzes embutidas do teto,abajures de mesa e apliques de parede com um lustre ornamentado pendurado acima da cama.Duas das colocações mais comuns sobre a cama estão no teto no meio da cama e perto da cabeceira da cama.Não importa onde esteja pendurado,deve haver bastante espaço entre você e o lustre.

Veja exemplos de lustres para quartos

Fonte:

https://www.wikiartigos.com.br/conheca-os-diferentes-tipos-de-lustres/

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade