Dicas e informações sobre casa e construção

Interruptores e tomadas, qual a melhor marca e preços

Veja este artigo sobre os diversos tipos de interruptores e tomadas, qual marca é mais recomendada, preços e outras informações relacionadas.

Um dos itens de maior importância em uma casa são as tomadas e os interruptores, afinal temos uma grande dependência de energia elétrica para acionar os muitos aparelhos elétricos que usamos em casa atualmente. Desta forma a primeira preocupação ao fazer uma construção ou reforma e com a quantidade de tomadas e principalmente o local onde elas são posicionadas, visando oferecer comodidade para o uso.

O segundo ponto importante a considerar é o modelo e a marca da tomada ou interruptor que você vai comprar para colocar na sua casa. Aqui vou adiantando que a escolha pela marca não é uma decisão tão fácil, muito menos muito racional, sendo um pouco pautada por experiências anteriores ou talvez pela variedade de modelos que a marca coloca no mercado para venda.

Tomadas e cabos de eletricidade

Antes de mostrar as marcas de tomadas interruptores, preciso apenas fazer uma observação importante que a quanto a descontinuidade de modelos. Quando eu construí minha casa eu coloquei as tomadas de uma determinada marca usando um modelo único e depois de cinco anos quando fui fazer a reforma e precisei colocar mais tomadas, não encontrei aquele modelo que eu havia comprado e precisei buscar um similar. Embora tenha ficado ligeiramente diferente pois não havia nenhum modelo que fosse exatamente igual o que eu havia comprado.

Passado a limpo essas questões, segue abaixo as principais fabricantes de tomadas interruptores e um link para o site da Leroy Merlin onde você poderá encontrar os modelos dessas marcas para a venda on-line.

Pial

A Pial é uma das marcas mais conhecidas e usadas quando o assunto são tomadas e interruptores. Na data de atualização deste artigo, havia 341 modelos de tomadas, interruptores, espelhos e similares desta marca disponíveis para a venda no site da Leroy Merlin.

Veja aqui modelos e preços da marca Pial

Fame

A Fame é outra marca bastante conhecida e com muitas opções de modelos e com preços bastante variados também. A exemplo da Pial, havia 120 modelos de tomadas, interruptores, espelhos e similares desta marca disponíveis para a venda no site da Leroy Merlin.

Veja aqui modelos e preços da marca Fame

Tramontina

Quando fiz a reforma da minha casa, precisei adicionar algumas tomadas e fui procurar modelos da mesma marca para comprar, o que não foi possível encontrar. Lembro de um vendedor de uma loja de materiais elétricos que me disse que aquela marca que eu tinha usado seria difícil de encontrar e que a Tramontina era a marca que estava ganhando muito mercado nesta área de tomadas e interruptores.

Veja aqui modelos e preços da marca Tramontina

Alumbra

Esta marca é bastante famosa quando o assunto é tomadas e interruptores. Ela tem uma linha bem grande e variada de produtos que certamente atendem a diversas necessidades.

Veja aqui modelos e preços da marca Alumbra

Furukawa

Esta marca é bem conhecida pelo pessoal de tecnologia da informação, informática para os leigos, pois ela é fabricante de muitos dispositivos para a área de informática e também atua na produção de tomadas e interruptores.

Veja aqui modelos e preços da marca Furukawa

Shneider

Esta é outra empresa que tem uma grande e boa linha de produtos para eletricidade. Tomadas modulares e outros modelos fazem parte da sua linha de produtos.

Veja aqui modelos e preços da marca Shneider

Siemens

A Siemens é uma marca que todos conhecem, especialmente pelos produtos eletrônicos que ela produz. Tem muitos modelos de tomadas, interruptores e outros itens da linha de eletricidade.

Veja aqui modelos e preços da marca Siemens

Outras marcas

Mas há uma relação bem grande de fabricantes de tomadas e interruptores. Abaixo a relação de algumas das mais conhecidas no mercado:

Como escolher uma marca?

Creio que a escolha da marca deva seguir em primeiro lugar a escolha do modelo que atenda suas necessidades, ou seja, primeiro observe o modelo e depois a marca.

Assim por mais que você esteja interessado em comprar um produto de determinada marca, se ele não tiver o modelo que atenda suas necessidades, não tem como fazer a escolha desta forma. Então analise a sua necessidade, os modelos disponíveis e depois a marcas. Agindo assim você poderá chegar a uma escolha mais consciente.

Fonte: Leroy Merlin (links acima para as páginas de tomadas e interruptores das respectivas marcas no site da Leroy)

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade