Ventiladores de teto no quarto, sala e cozinha. Onde colocar?

Veja algumas dicas de como usar ventiladores de teto na sala, cozinha e quartos de uma casa. Algumas vantagens e desvantagens de usar esses modelos em relação aos tradicionais.

Ventiladores de teto são ótimas alternativas em relação aos ventiladores tradicionais, pelo fato deles ficarem presos no teto eles não ocupam espaço e ainda distribuem melhor o ar pelo ambiente tornando mais agradável em dias de muito calor. Os ventiladores tradicionais têm a vantagem da mobilidade e assim poder ser usado em vários locais, mas as vezes acaba atrapalhando pelo fato de ter de ficar no chão ou em cima de um móvel.

Quarto

O quarto é um local bastante indicado para um ventilador de teto e a justificativa para isso é o fato dele proporcionar mais conforto a noite em dias de calor. Especialmente os modelos que permitem a ventilação dupla, isto é, para cima ou para baixo. Como muitas pessoas não gostam de dormir com o vento em cima delas, poderá usar a ventilação para cima e assim manter o ambiente fresco.

ventilador de teto

Sala

A sala é outro cômodo que pede um ventilador de teto, tanto a sala de estar como a sala de jantar. Geralmente nesses ambientes as pessoas da família se reúne para ter alguns momentos de conversa, ver TV, ler um livro ou fazer as refeições. Então o ventilador poderá ajudar a proporcionar um bem estar das pessoas ali presentes.

Cozinha

Mas dá para colocar ventilador de teto na cozinha, ou melhor, é uma boa alternativa colocá-lo na cozinha? Bem, a cozinha é um lugar bastante quente, especialmente quando o forno estiver sendo usado e portanto pode ser uma boa alternativa ter um ventilador de teto, mas há também o inconveniente de juntar muita gordura e por isso a limpeza do mesmo deverá ser mais constante.

Vantagens do ventilador de teto

Desvantagens do ventilador de teto





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade