Pedra Miracema é boa para fazer a calcada de uma casa?

A pedra Miracema é um bom material para ser usado no piso de uma calçada de uma casa? Veja algumas dicas e alguns problemas que tive com essa pedra na minha antiga casa.

A calçada de uma casa é uma área pública, mas a manutenção é do proprietário do imóvel, com isso é comum encontrarmos uma diversidade de formas de tratamento, manutenção e conservação das mesmas. Cimento batido, pedras, piso frio, grama, entre outros. São vários os materiais empregados na calçada. Muitos entendem que a calçada é uma extensão da própria casa e colocar pisos ou outros materiais que venha inclusive a combinar com a estética interna do ambiente.

Pedra Mirecema

Um dos materiais bastante usado para a calçada é a pedra Miracema (imagem abaixo). Este material é bastante resistente por ser pedra e dá um bom acabamento na estética da calçada, tem várias cores e o preço é bastante atrativo, por sinal um dos materiais mais baratos, depois do contrapiso.

FLOREIRA E MURO REVESTIDOS COM PEDRA

Problemas e dicas

Eu coloquei esta pedra na calçada da minha antiga casa e tive observei alguns inconvenientes, por isso queria dar algumas dicas para aqueles que pretendem fazer o mesmo.

Cuidados com o assentamento da pedra. No meu caso o assentamento não foi dos melhores e não demorou muito tempo para algumas delas começar a soltar. O problema é que essa pedra é assentada no cimento e ai precisa realmente cuidado e um trabalho bem feito.

Outra questão é que notei é que as pedras que se soltaram estavam basicamente nos locais onde eu entrava com o carro e a má colocação aliada ao peso do carro entrando e saindo pode ter causado esses problemas.

A limpeza dela também é mais difícil do que se fosse o piso liso ou mesmo o contrapiso. O ideal é você ter aquelas máquinas de lavar calçada que usa a pressão da água, já que a pedra é irregular e com isso acumula mais sujeira, sem contar que com o tempo ela pode adotar um tom mais escuro se não foi feito uma limpeza constante e adequada.

Ela tem diferentes cores e isto é bom para você usar aquela cor que mais combina que a sua casa, contudo os preços podem ser alterados de acordo com a cor também.

Mas vale a pena colocar essa pedra sim. Os problemas que eu tive serviram para eu ficar mais atento e acompanhar melhor a colocação em casos futuros. Tenho visto muitas calçadas onde o trabalho foi bem feito que o resultado compensa.





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade