Qual o preço de ferro 3/8, 1/4, 5/16 e outras barras de ferro?

Veja o preço das barras de ferro ou aço 3/8, 1/4, 5/16 e a sua utilização na construção civil de casas e outras obras. Veja as quantidades estimadas para uma construção modelo em São Paulo.

Um dos materiais mais usados na construção civil é o ferro, aliás, o aço. Ele é um componente importante deste de pequenas construções como casas residenciais até mega construções como pontes, edifícios, estádios, entre outros. A série de TV Gigantes da Indústria do canal History, por exemplo, mostra a ascensão do aço no final do século XIX nos Estados Unidos e a importância que ele teve para a construção na América e posteriormente do mundo todo.

Em pequenas construções como casas o tipo de ferro  ou aço mais comuns são em barras com medidas de 3/8, 1/4, 5/16, entre outras. São barras finas e outras mais grossas usadas para criar as colunas que darão sustentação à casa ou muro. Elas são usadas também no meio da parede para dar firmeza à mesma. Normalmente passa-se um fio de barra de aço na altura aproximada de um metro de parede, formando um anel e com isso a parede fica mais firme já que a barra de ferro ligara uma parece a outra e assim por diante.

Preços das barras de ferro

Os valores abaixo são de 2013 e comprados em lojas de materiais de construção no interior de São Paulo. Então dependo de onde você estiver no país e de quão distante você esteja de 2013 é necessário considerar isso e fazer a devida adequação para a sua região ou seu tempo.

Quantidade usada

Em uma casa de 120 metros quadrados com 3 dormitórios (uma suíte), sala, cozinha, banheiro social, escritório e garagem, foram usados as seguintes quantidades de barras de ferro?





Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.





Casa Dicas // 2012-2013 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade