Chuveiro frio, não esquenta, não liga ou não sai agua

Veja as principais causas ou razões para a ocorrência do chuveiro frio, ou que não esquenta, não liga ou não sai água adequadamente. Veja como solucionar

Chuveiro frio, não esquenta, não liga

Sempre desligue o disjuntor geral da casa e o do chuveiro, quando for fazer reparos ou manusear o chuveiro elétrico, segurança nunca é demais, vai que um deles esteja com defeito?

Você terá que fazer várias verificações a fim de identificar a causa do problema.

Mal contato dentro do chuveiro:

Abra o chuveiro e verifique o estado geral dele.

Tire o copinho superior e observe os contatos, se estão regulados, se há sujeira nos contatos; nas conexões elétricas do regulador de temperatura. Você pode lixá-los com uma simples lixa de unha,palha de aço pequena, tomando cuidado para não deixar resíduos. Observe também se não há derretimento das partes de plástico internas isolando algum contato.

Veja a resistência do chuveiro e seus pinos de encaixe, se está quebrada, queimada, mal encaixada, se não tem excessos de oxidação, acumulo de minerais. Quando há muita oxidação nos pinos de encaixe podemos lixá-los também.

Baixa pressão da água:

A pressão da água pode estar muito baixa, quem sabe você não mudou agora para uma nova casa ou apartamento e instalou o chuveiro recentemente, quem sabe neste imóvel não há a necessidade de instalar um pressurizador? Procure saber com vizinhos, proprietário, antigo morador .. Pode ser que o chuveiro foi trocado com redutor de pressão e se a pressão natural for pouca, não sai água.

Chuveiro não sai água

– Presença de ar na rede:

Observe se não entrou ar dentro dos sistema hidráulico da casa. Tente lembrar se faltou água recentemente ou se foi feito algum reparo na parte hidráulica. Olhe se a caixa d´água está cheia. Se algumas ou todas estas observações forem positivas provavelmente a sua rede interna está com ar. Então, você terá que tirar. Geralmente o ar acumula nas curvas e juntas de: duchas, descargas, lavatórios, bidés. etc .

Não devemos deixar a água caixa d´água esvaziar totalmente quando houver falta d´ água.

– Cano do chuveiro ou chuveiro entupido:

Observe se não há presença de objetos, restos de terra, impurezas da caixa d’água entupindo o chuveiro, seus orifícios, ou o cano do chuveiro, principalmente se o seu chuveiro usa redutor de pressão, pois o crivo por onde passa a água neste redutor tem o diâmetro bem reduzido.

– Problema no registro:

Verifique se o registro está funcionado corretamente, se está entupido, travado. Ele gira mas não gira a engrenagem interna do reparo.



 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade