Dicas e informações sobre casa e construção

Decoração de jardim. Vasos, fontes, tochas, grama e mais

Conheça os vários recursos para a decoração de um jardim como vasos, fontes de água, cercados de madeira, tochas, gramas sintéticas e pisadas para áreas externas.

A decoração de um jardim é quase uma arte e um bom trabalho pode resultar em muitos benefícios não só estéticos, mas também de conforto e usabilidade do mesmo. Existem diversos produtos para fazer a decoração do mesmo, como vasos, cercados, fontes de água e outros. Na relação abaixo mostraremos algumas dessas opções e seus respectivos modelos para você se inspirar.

Vasos

Os vasos são ótimos para ajudar na decoração de jardins, garagens e outras áreas externas de uma casa. Eles podem ser de barro ou concreto e tem modelos para todas as necessidades, desde de pequenos vasos usados para flores até grandes vasos de concreto usado para plantas grandes.

Veja aqui alguns exemplos de vasos para jardins.

Um detalhe importante deve ser considerado para os jardins verticais que são úteis para locais com pouco espaço horizontal. Há também vários tipos de vasos para jardins verticais. Veja aqui alguns exemplos.

Fontes de água

Uma fonte de água para jardim é um recurso muito interessante para compor a decoração do ambiente externo de sua casa. Elas podem ser posicionadas na frente da casa ou mesmo em jardins internos, como os chamados jardim de inverno. Além de decorar elas podem ter a função de ajudar na umidificação do ar, sem contar que deixa o ambiente mais agradável.

Veja exemplos de fontes de água para jardim

Tochas

As tochas para jardim são um luxo a parte. Elas geralmente são usadas em situações especiais para a decoração de ambientes, como festas de casamento em áreas externas e outras ocasiões especiais. Mas elas podem ser usadas também em sua casa.

Veja exemplos de tochas para jardim.

Grama sintética

A grama sintética é um produto para ser usado em locais onde a grama tradicional não seja uma opção viável. Geralmente aplicada em locais menores, ela tem como vantagem o fato de não necessitar ser regada, não murcha ou seca e pode ser usada normalmente.

Grama artificial vem em diferentes modelos, espessuras e tons para atender a uma variedade de usos - não há.Por exemplo, a grama mais macia parece mais com a coisa real, enquanto materiais mais duros se adaptam a áreas de tráfego pesado.Grama artificial pode ser comprada no rolo ou cortada no tamanho. Seu preço é adequado para diferentes orçamentos e está disponível em uma variedade de modelos e comprimentos de 'pilha'.

Quanto tempo dura a grama artificial?

Alguns desenhos densos podem não precisar de preenchimento - uma camada de areia escovada no topo para pesar a grama. Mas para a maioria das instalações, é um toque final crucial que dará uma aparência profissional. Além de segurar a grama no lugar, ela irá protegê-la contra cães que estejam arranhando na base. Ele também mantém a grama mais fria no verão, enquanto a areia dissipa o calor.

Quanto tempo a grama artificial leva para instalar?

Dependendo da quantidade de preparação que seu projeto precisa, um gramado artificial geralmente pode ser instalado em um ou dois dias. As instalações inclinadas ou aquelas que exigem um dispositivo de suspensão exigirão mais tempo.

Posso limpar grama artificial?

Sim você pode. A escovação regular com uma vassoura ou um ancinho de folha de plástico irá remover a maioria das folhas e sujeira e manter as fibras retas. Se seu animal de estimação for ao banheiro em seu gramado, espere até que o cocô endureça. Em seguida, remova e pulverize com desinfetante diluído.

Objetos pontiagudos ou pesados ​​podem danificar a base - mova regularmente trampolins ou teatros para minimizar recuos. Além disso, mantenha os churrascos afastados da grama, pois o calor e as brasas podem causar danos permanentes.

Veja exemplos de grama sintética

Pisadas

Existem alguns blocos de concreto que são usados para decorar jardim e também para servir de passagem e são conhecidos como pisadas, já quem muitos também têm o desenho de um pé. Muito usados em espaços de gramas ou terra, eles podem ter vários formatos, como flor, pé, retangular, redondo e outros.

Veja os exemplos de pisadas

Cercados

Os cercados são também boas opções de decoração e indicados para casas de frente abertas, como ocorre nos condomínios fechados onde geralmente não se faz muro na frente da casa. Os cercados podem ser de madeira ou materiais sintéticos.

Veja exemplos de cercados para jardins.

Gostou? Compartilhe



© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade