Dicas e informações sobre casa e construção

Como construir com tijolo ecológico e sua fabricação?

Veja alguns vídeos mostrando como é feito o processo de construção de uma casa com o uso de tijolo ecológico e as vantagens que ele proporciona. Conheça como esses tijolos são fabricados.

Atualmente o apelo ecológico está bastante forte em função da suposta mudança climática que muitos cientistas defendem e que tem causado nas sociedades uma espécie de despertar para uso de produtos ecológicos e práticas que não agride o meio ambiente. Na construção civil este despertar já pode ser notado em diversos procedimentos e produtos criados para atender esta demanda ecológica, como é o caso do tijolo ecológico. Segundo os seus defensores ele proporciona uma série de vantagens e até redução de custos graças ao seu método mais limpo na fase da construção.

Nos últimos tempos, o ritmo acelerado da construção de tijolos devido ao avanço tecnológico, reservas decrescentes de recursos naturais não renováveis ​​, decretos legislativos de estados soberanos , declínio do desenvolvimento em energia /eletricidade, e preocupações com a mudança climática, têm acumulado excessivamente convectional overreliance em recursos de argila e forneceu grande ímpeto para o uso de vários materiais abundantes como aditivos para a construção. Outras preocupações fundamentais que criam essa mudança radical de paradigma poderiam estar ligadas ao aumento populacional, aumentando a relevância da sustentabilidade, procedimentos de produção econômica, economia de energia, conservação ambiental e questões de proteção ambiental. Assim, a crescente popularidade da substituição de recursos de argila por materiais frequentemente abundantes e de baixo custo para adaptar as propriedades dos tijolos de construção às formas desejadas é uma necessidade da hora na indústria de construção de tijolos. Em particular, o uso de materiais ecológicos renováveis ​​como aditivos essenciais para materiais de construção, está ganhando força entre os pesquisadores de todo o mundo hoje em dia.

Tijolos como material de construção sustentável

Os tijolos são um material de construção e construção versátil e durável, com boas propriedades de suporte de carga, alta massa térmica e baixo impacto de energia.. Embora os métodos modernos de construção de tijolos tenham um índice de sustentabilidade muito menor, foi desenvolvido uma estratégia para minimizar seu impacto ambiental e aumentar sua eficiência energética e o uso de energias renováveis. No geral, os tijolos são um bom exemplo de uma prática de construção sustentável e atualmente estão ganhando popularidade em todo o mundo.

Nos vídeos abaixo você verá o que é o tijolo ecológico de como fazer a construção de uma casa utilizando esse tipo de material, ainda qual é a sua utilidade outras características pertinente este produto inovador.

Vídeo 1:

Neste primeiro vídeo você conhecerá como é feito o processo de fabricação do tijolo ecológico, quais as matérias-primas que são usadas na sua fabricação e posteriormente os detalhes da construção com este tipo de tijolo.

Vídeo 2:

Este vídeo mostra com todos os detalhes como deve ser feito o assentamento dos tijolos ecológicos, a aplicação da cola que servirá para a sua sustentação, os tijolos canaletas e a construção das colunas e a sustentação das paredes. É um vídeo muito completo e fornece detalhes de como fazer uma construção de uma casa com este tipo de material.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade