Tipos de piscinas: Inflável, montar, azulejo, fibra e vinil

Conheça os principais tipos de piscinas para se ter ou construir em casa, como os modelos infantis de montar e inflável e os modelos de azulejo, fibra e vinil. Veja os exemplos.

Ter uma piscina em casa não é mais luxo, como era visto antigamente. Pelo fato de o Brasil ser um país tropical e o calor imperar por aqui em boa parte do ano, tudo que possa ajudar a refrescar o calor é bem-vindo.

Existem várias alternativas para criar uma piscina em casa, desde os modelos infantis e baratos, até modelos mais caros e sofisticados. Veja na relação abaixo diversos exemplos e imagens de piscinas de todos os tipos para você se inspirar:

Piscina de montar

A piscina de montar é uma das mais simples e práticas para se ter em casa. Ela é pequena, geralmente com capacidade de 1000 a 4000 litros e é ideal para quintais pequenos ou para ser montada nos fundos de casa. Geralmente indicada para crianças, ela tem como vantagem de poder ser descontada no outono e inverno, por exemplo.

Veja aqui modelos de piscinas de montar

Piscina inflável

O modelo inflável é bem parecido com o modelo de montar, mostrado no anterior, porém ela se diferencia pelo fato de não haver uma estrutura para sustenta-la. A própria força da água em suas extremidades aliadas ao seu formato é suficiente a sua sustentação.

Veja aqui exemplos de piscinas infláveis

Piscina de azulejo

Esta é a mais tradicional de todas e usadas em clubes e piscinas profissionais. Também é comum encontrar este modelo em residências. O custo de construção dela é mais elevado do que outros métodos construtivos, mas tem como vantagem a alta durabilidade deste material.

Veja aqui exemplos de piscinas de azulejos

Piscina de vinil

A piscina de vinil está em alta e é um dos grandes apelos no momento. Talvez a grande vantagem dela seja exatamente o custo que é bem mais barata que o modelo de azulejo. Contudo, o vinil precisa ser trocado de tempos em tempos, o que pode levar uma década, mas é um item a ser considerado.

Veja aqui exemplos de piscinas de vinil

Piscina de fibra

Outra alternativa são as piscinas semi-prontas ou de fibra como são conhecidas também. Este tipo tem como característica o fato dela vir pronta, sendo necessário apenas providenciar a base dela. Ao comprar este tipo de piscina, você já define o tamanho e o modelo, diferente das demais onde você pode criar o seu próprio tamanho.

Veja aqui exemplos de piscinas de fibra

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade