Como construir rancho de madeira? Quanto gasta para fazer?

Veja um exemplo de orçamento de custo para construir rancho de madeira. Veja quanto gasta para fazer um rancho na garagem ou para outro fim. Custo com a madeira, telha e mão de obra.

Um rancho de madeira é um recurso que pode ser usado em diversos tipos de construção, mas essencialmente em casas térreas onde há espaço e necessidade de ampliação do espaço atual, construção de garagens, espaços de lavanderia, área de churrasqueira, entre outras aplicações. Para construir um rancho de madeira é preciso contratar um marceneiro que fará um estudo do local e assim determinará o melhor uso da madeira e outros materiais que serão necessários.

Quando custa?

Eu fiz um rancho na frente da casa onde morava para servir como garagem e vou usar este exemplo para descrever os valores gastos na época. O racho cobria uma área de 7 metros de largura por aproximadamente 5 metros de comprimento. Não era 5 exato, pois havia um extensão de um lado, mas vou arredondar para 5.

Os valores abaixo são aproximados e tem como base o ano de 2010.

Os valores acima foram praticados no ano de 2010 e portanto estão defasados, devendo serem atualizados para os dias atuais. Contudo eles servem de parâmetro para quem deseja fazer um rancho. Como podem perceber o custo da madeira é realmente alto e acaba onerando muito o custo final da construção. O valor mostrado acima com o verniz e pintura é referente ao envernizamento da madeira e telhas para dar um aspecto mais bonito e também para proteção, especialmente da madeira.

Lembrando que se você for comprar madeira para fazer um rancho é necessário que a mesma seja aparelhada, isto é, que receba um tratamento especial para ficar lisinha e assim ter um aspecto aparente mais bonito.

 


Deixe uma resposta





Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade