Dicas e informações sobre casa e construção

Financiamento de móveis e eletrodomésticos no Minha Casa Minha Vida

O que é e quem pode participar? Como ter acesso ao programa Minha Casa Melhor? Veja informações sobre o programa da Caixa para financiamento de móveis e eletrodomésticos.

A casa você já conquistou, agora é a vez dos móveis e eletrodomésticos, diz o slogan do programa Minha Casa Melhor da Caixa. Este programa é destinado a pessoas que foram beneficiados pelo Minha Casa Minha Vida que é para o financiamento de casa ou apartamento destinado a pessoas de baixa renda. Agora a Caixa que já havia financiado a casa, irá financiar também os móveis e eletrodomésticos para essas pessoas.

O que é e quem pode participar

O Minha Casa Melhor é um programa para financiamento de móveis e eletrodomésticos, mas ele é para pessoas que foram beneficiadas no MCMV apenas. Mas há um detalhe, as prestações da casa precisam estar em dia para poder solicitar o cartão do programa. Também poderá participar pessoas que já terminaram de pagar o financiamento.

Como ter acesso ao programa Minha Casa Melhor?

O cartão do programa pode ser solicitado através do telesserviço 0800.726.8068 ou nas agências da Caixa. A partir daí a pessoa poderá receber em até 10 dias o cartão. Lembrando que não incidirá anuidade sobre o cartão, como é comum nos casos de cartões de crédito tradicionais.

Como funciona?

Cada pessoa poderá ter acesso a até R$ 5.000,00 de crédito com juros de 5% ao ano e até 48 meses para pagar. O uso do crédito deverá acontecer em até 12 meses após o recebimento do cartão. Veja abaixo um vídeo com algumas informações adicionais sobre o Minha Casa Melhor:

Isto é bom ou ruim?

Bem, a ideia do governo é em último caso é incentivar a economia, afinal quando há consumo há produção e havendo produção a economia fica aquecida, os empregos são garantidos e a máquina anda. Mas do ponto de vista do consumidor é preciso ter cautela, já quem as pessoas estão pagando o financiamento da casa e mais um para os móveis poderá comprometer uma parcela importante da economia doméstica.

Programa Minha Casa Melhor está suspenso? Porquê? O que posso fazer agora?

Segundo o próprio site da CEF o programa minha casa melhor foi suspenso temporariamente e na data de 14/8/19 ainda não foi retomado. Segundo a imprensa o programa foi suspenso para conter gastos.

Para quem precisa comprar móveis para casa as opções ficaram mais restritas. O que pode ser feito para evitar problemas futuros é tentar evitar empréstimos comuns, por terem alta taxa de juros.

Cartão Móveis Card

Segundo site oficial da CEF:

" O Móveis Card é uma linha de crédito para a compra de bens de consumo duráveis novos para a sua casa, exclusivo para clientes CAIXA do Programa Minha Casa Minha Vida e para correntistas (operações 001 e 023).

Para contratar o Móveis Card basta ir a qualquer agência CAIXA perto de você. O seu cartão Móveis Card chegará pelo correio e você tem 2 meses para utilizar o limite de crédito e até 60 meses para pagar suas compras.

Suas compras podem ser realizadas com o cartão de débito Móveis Card ou pelo telefone 3004 1105 para atendimento a capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0505 para demais regiões do país".

7 DICAS para mobiliar a casa sem o financiamento da CEF, gastando pouco.

  1. Faça um bom planejamento, inclua no planejamento um orçamento detalhado e preciso, para evitar gastos desnecessários e mau feitos.
  2. Deixe de lado o preconceito por móveis usados e procure opções. Vejas as feiras, "família vende tudo", são interessantes e trazem excelentes opções.
  3. Lembre-se que existem inúmeras fintechs que tem cartão de crédito sem anuidade, utilize-os para parcelar suas compras de móveis.
  4. Faça uma lista e pesquise os preços, antes de proceder as compras
  5. Não compre tudo no mesmo lugar, a menos que as condições sejam boas, ou o lojista dê boas condições pelo volume de compra.
  6. Não esqueça que o barato as vezes sai caro, então veja com clareza os materiais dos objetos escolhidos.
  7. Invista em lâmpadas LED e descargas econômicas

 

REFERÊNCIAS

Informações Caixa Econômica Federal: "Minha Casa Melhor: Informamos que novas contratações do Cartão Minha Casa Melhor foram temporariamente suspensas". Acesso em 14/8/19. Link.

Informações Caixa Econômica Federal: "Móveis Card". Acesso em 14/8/19. Link. 

Matéria: "Caixa suspende novos contratos do programa Minha Casa Melhor: Para os beneficiários que já tem cartão referente a contratos realizados não haverá mudanças". Acesso em 14/8/19. Link.

Matéria: "Governo suspende o programa 'Minha Casa Melhor' para conter gastos". Acesso em 14/8/19. Link.

Onde posso saber mais sobre o assunto?

Matéria: " 'Preciso comprar móveis para meu novo apartamento, mas não tenho todo o dinheiro. Faço um empréstimo?' É importante adequar os seus gastos à sua realidade financeira". POR VIRGINIA PRESTES, DA PLANEJAR. Época Negócios. Acesso em 14/8/19. Link.

Matéria: "Caixa reduz juros do Construcard e lança Moveiscard. As novas condições permitem juros de 0,9% ao mês mais Taxa Referencial (TR) e prazo de até 72 meses para pagar". Acesso em 14/8/19. Link.

Matéria: "Em PE, cartões do Minha Casa Melhor eram usados para comprar celular". Por Sumaia Villela. Acesso em 14/8/19. Link.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade