Pressa, inexperiência e orçamento, os inimigos da construção de uma casa

Ao construir uma casa alguns inimigos podem aparecer, no meu caso foram a pressa, a experiência com a construção civil e para finalizar um orçamento apertado que eu tinha para concluir toda obra. Veja como isso me afetou.

Em tudo que fazemos na vida sempre iremos encontrar alguns fatores que são contrários à aquilo que estamos fazendo e no caso da construção de uma casa não é diferente, pois existem vários fatores que podem ajudar e outros que acaba dificultando o processo de construção. Como terminei construir recentemente a minha casa, observando os erros e acertos que tive no projeto chego à conclusão de que os três inimigos que tive durante o processo foram o seguinte: pressa, experiência e orçamento apertado.

Pressa

Diz um velho ditado que a pressa é inimiga da perfeição e para construir uma casa esta é uma verdade bastante absoluta. Como tinha um pouco de pressa é possível que eu tenha ignorado alguns detalhes importantes, como a observação de outras obras como referência do que eu poderia fazer, ter mais tempo para conversar com o arquiteto e engenheiro e até mesmo o pedreiro para ouvir um pouco deles sobre aquilo que ficaria bom eu não ficaria minha casa, entre vários outros fatores que a pressa acabou atropelando.

Inexperiência

O segundo fator que acredito que foi o inimigo terrível na construção da minha casa foi a experiência que eu tinha em construção civil, afinal esta foi a primeira casa que fiz na vida e acredito que cometi muitos erros que poderiam ser facilmente evitados se eu tivesse um mínimo de experiência. Aliado ao fator anterior, a pressa, a inexperiência contribui bastante para que você deixe de considerar pequenos detalhes que acabam fazendo muita diferença depois.

Orçamento apertado

Como não bastassem os dois itens anteriormente já citados, eu ainda sofre muito com o inimigo chamado orçamento apertado. Este talvez tenha sido o mais cruel de todos e me colocava constantemente em uma situação de pressão entre cumprir as tarefas que eu precisava e não estourar pequeno orçamento que eu tinha. Então imagine uma pessoa com pressa sem experiência e com o orçamento apertado? Quando olho para minha casa hoje acredito que o resultado foi melhor do que poderia ser, embora esteja muito longe do ideal. Esses três inimigos atrapalharam muito e hoje acredito que se fosse construir novamente eu trabalharia seriamente para minimizar os efeitos que cada um deles costuma causar.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade