Exemplos de plafons, pendentes e arandelas. Interno e externo

Veja os diversos exemplos de luminárias do tipo plafons, pendentes e arandelas para áreas internas e externas. Modelos para jardins, sala, cozinha, banheiro, quarto e outros.

A iluminação de uma casa é um item importante e que causa grande diferença no ambiente, tanto na decoração, quanto na iluminação em si. Plafons, arandelas e pendentes podem ser usados isoladamente ou em conjunto para se obter o melhor resultado possível. Veja nos exemplos abaixo os diversos modelos dessas pelas de iluminação e suas aplicações.

Plafons

Plafons são peças de iluminação que são usadas no teto para não deixar as lâmpadas expostas e portanto eles servem como uma espécie de capa para as lâmpadas. Os modelos encontrados podem ser redondos e quadrados, podem ser no estilo pendente, de embutir ou simplesmente os modelos que se fixam no teto.

Veja os exemplos de plafons

Arandelas

As arandelas são luminárias que podem ser usadas tanto na parte interna como externa, isto é, há modelos para ambos os casos. Os modelos externos podem ir do rústico ao moderno e internamente elas podem ser usadas na cozinha, banheiro, sala e outros ambientes.

Lembrando que arandelas são usadas na parede e muitas delas proporcionam um belo efeito de luz na parede.

Veja os exemplos de arandelas

Pendentes

Os pendentes são peças de iluminação que servem tanto para iluminar, como para decorar. Geralmente usados em área interna como sala, cozinha e área gourmet. Outra característica é que o teto idealmente precisa ser um pouco mais alto para se obter um bom efeito, exceto quando você quer usar os pendentes sobre um balcão.

Veja aqui vários exemplos de pendentes.

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade