Banquinhos e banquetas para cozinha. Madeira, giratória, plástico e mais

Conheça as várias opções de banquinhos e banquetas para cozinha, feito em diversos materiais como, madeira e plástico, giratória e estofadas, coloridas e outros.

As banquetas são peças que podem ser meramente decorativas, bem como de grande uso e praticidade em uma casa. Geralmente indicadas para cozinhas, áreas de churrasqueiras, varandas gourmets e outros ambientes. Elas podem ser coloridas que dão um toque de alegria ao ambiente, podem ser dobráveis para facilitar na hora de guardar, ser de madeira, plástico ou outro material, entre outros. Veja na relação abaixo os modelos para você se inspirar na hora da compra.

Banquinhos para cozinha

Feitos geralmente de plástico, eles são pequenos leves, baratos e muito úteis. Eles apesar de serem pouco resistentes e quebrar fácil é super simples de usar, serve em qualquer lugar e quebra um galho na cozinha. Veja exemplos.

Banqueta de madeira

Muitos podem até achar que é banco de buteco, mas elas são bem fortes e podem ser usadas em cozinhas, áreas de churrasqueiras e outros ambientes, inclusive externos. Na churrasqueira, elas ficam ótimas. Veja exemplos de banquetas de madeira.

Banquetas giratórias

Além de bonitas e práticas elas são um luxo e adequa-se muito bem em uma área gourmet, por exemplo, no balcão da cozinha, especialmente em cozinhas americanas e outros ambientes mais sociais. Há modelos quadrados, redondos, com estofados, com ou sem encostos, entre outros. Veja aqui vários exemplos de banquetas giratórias.

Banquetas estofadas.

Elas aliam a praticidade dos modelos anterior com o conforto do estofamento e permite o uso com muito mais comodidade. Geralmente são mais caras, mas o investimento compensa quando se deseja um produto de excelente gosto e acabamento. Veja aqui alguns exemplos.

Banqueta dobrável

Este é o modelo mais indicado para quem tem pouco espaço, com ela é possível dobrá-la e guardar em outro local após o uso, o que a torna muito prática e útil para apartamentos ou cozinhas muito pequenas. Também pode ser útil para pessoas excessivamente organizadas que não gostam de muitos objetos soltos pela casa. Veja aqui alguns exemplos deste tipo de banqueta.

Banquetas coloridas

Alguns dos modelos acima citados podem ser inclusive comprados em cores específicas ou bastante chamativas, como o amarelo, vermelho, azul e verde, por exemplo. Ao usar banquetas com cores fortes o ambiente tende a ficar mais alegre e mostrar mais personalidade, mas tenha o cuidado apenas de não exagerar. Veja os exemplos abaixo:

 






Casa Dicas // 2012-2016 // Deus seja Louvado | Política de Privacidade