Dicas e informações sobre casa e construção

Forno de embutir elétricos e a gás. Marcas, vantagens e desvantagens

Veja a análise sobre o forno de embutir e quais os benefícios que este modelo pode trazer. Veja as principais marcas e algumas das principais características. Conheça aqui os principais tipos de fogão, como o de piso, de embutir, elétrico, cooktop e outros. Bem como os tipos mais comuns de fornos que podem estar integrado ao fogão ou não e ainda os micro-ondas.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o forno de embutir que tanto podemos encontrar ele na opção de forno elétrico ou como a gás. Vamos falar também sobre algumas marcas e as vantagens e desvantagens de algumas delas para que você possa ter uma ideia na hora de decidir qual comprar.

A maior dúvida que nós sempre temos é qual escolher? O forno de embutir devo escolher o elétrico ou o a gás? Qual a melhor marca, já que no mercado as opções são infinitas? Muitas dúvidas nos assolam e por esta razão segue algumas dicas antes de você comprar o seu.

O forno de embutir tem todo um diferencial, ele é super lindo e tem a opção de você colocar ele em lugares mais altos da sua casa, assim você não precisa ficar abaixando, bem versátil está opção não é mesmo?!

Tenha em mente que tudo depende muito da sua necessidade e da sua rotina. Se você é uma pessoa que cozinha diariamente o ideal é você optar pelo a gás, porque o a gás tem uma economia bem maior comparado com o elétrico. O custo do forno elétrico é mais caro e geralmente é mais indicado para os profissionais, que precisam utilizar para assar várias comidas ao mesmo tempo. Então, leve isto em consideração na hora da escolha. Se você mora em prédio, geralmente o gás já é incluído no condomínio então acaba sendo mais vantajoso o forno a gás ao invés do elétrico nestes casos.

O forno de embutir te dá a opção de você colocar ele até um pouco mais alto, em lugares que você prefira, já com o comum você não tem está opção.

Vamos agora falar sobre as vantagens e desvantagens de algumas marcas;

Modelos Elétricos:

Primeiro modelo: Consul Facilite co060

Vantagens:

  • Possui o timer sonoro
  • Super fácil de limpar
  • Capacidade para 60 litros
  • Vem com a temperatura certa para cada alimento
  • Melhor custo benefício
  • Não gasta muita energia
  • Possui 2 grelhas
  • Autolimpante
  • Lindo designer

Desvantagens:

  • Timer apenas de 1 hora
  • Só funciona no 220V

Conheça o Consul Facilite co060 aqui.

Segundo Modelo: forno de embutir fischer 44 litros inox

Vantagens:

  • Não é muito pesado apenas 19 kg
  • Alimentação tanto no 110 v quanto no 220v
  • Temperatura máxima de 320
  • Barato
  • A temperatura do forno só funciona se o timer estiver ligado (questão até mesmo de segurança caso você possua crianças em casa)
  • Interno autolimpante

Desvantagens:

  • Possui apenas 1 grade, não dá a opção de fazer mais pratos de uma única vez
  • Por ser em inox acaba manchando muito, o cuidado deve ser redobrado.
  • Forno pequeno, apenas 44 litros.

Conheça o forno fischer 44 litros aqui

Modelos a Gás

Primeiro Modelo: Brastemp boa84ae

Vantagens:

  • Alta capacidade, com 84 litros
  • Possue 2 prateleiras que podem ser ajustáveis em até 7 níveis
  • Timer Digital, avisa quando o seu prato estiver pronto
  • Possui o Grill que é ideal para a finalização de receitas para obter maior crocância que tanto adoramos nos alimentos.
  • Processo de “assamento” uniforme
  • Autolimpante
  • Display digital

Desvantagens:

  • Opção somente em 220V
  • Custo um pouco mais elevado

Conheça o Brastemp boa84ae aqui

Segundo Modelo: Venax Cristallo 90 litros:

Vantagens:

  • Este modelo possui as prateleiras deslizantes
  • Grill Elétrico
  • Possui isolamento térmico
  • Revestimento esmaltado, o que facilita na hora da limpeza
  • Vidro espelhado na porta, o que dá um ar mais elegante e moderno para a sua cozinha

Desvantagens:

  • Inox o que acaba sendo mais difícil para manter a limpeza, causa muitas manchas também
  • A temperatura mínima deste modelo é 210, o que não facilita em caso de receitas que pedem uma temperatura por exemplo de 180.

Conheça o Venax Cristallo 90 litros aqui

Antes de efetuar qualquer compra o ideal é que você sempre dê uma boa pesquisada, pense na funcionalidade do forno e também no caso de você possuir uma família grande, o ideal é um forno que seja maior pois você irá precisar de mais espaço para preparar os alimentos. Já se você é solteiro e mora sozinho o ideal é um forno ideal como por exemplo o modelo fischer de 44 litros que eu falei mais acima.

As vantagens em adquirir um forno a gás é que eles são bem mais econômicos que os elétricos, mas por outro lado não tem tanta precisão na temperatura.

Já o forno elétrico tem um consumo bem maior, mas por outro lado as temperaturas são bem mais flexíveis e são bem mais fáceis de limpar também além deles manterem o forno quente por mais tempo.

Espero que tenhamos ajudado com estas informações e que você consiga encontrar o forno de embutir ideal para a sua cozinha e que melhor se adeque para o seu dia a dia e de sua família!

Quais os tipos de fogões, fornos e micro-ondas?

Um dos eletrodomésticos mais necessários em uma casa é certamente o fogão. Acho que junto com a cama eles formam a dupla inseparável de qualquer casa.

Antigamente os fogões a gás já vinham com forno e isto era tudo. Hoje é mais comum usar separados e ainda surgiu o micro-ondas para dar uma ajuda na cozinha. São tantas opções e termos que escolher o melhor modelo para sua já não é tarefa tão simples.

Abaixo a relação dos principais tipos de fogão, forno e micro-ondas para você conhecer e escolher para usar em sua casa.

Tipos de fogão

fogão a gás

Fogão de piso

O fogão de piso é mais comum e fácil de instalar do que o fogão embutido, bastando encaixar os pés. Eles podem ter diferentes tamanhos, com 4, 5 ou 6 bocas.

Fogão embutido

Eles são colocados em cozinhas planejadas, onde tudo é sob medida para encaixar o fogão. Ele não tem pés e nem acabamento nas laterais, sendo uma boa escolha para casas e apartamentos pequenos.

Esse tipo fica suspenso em móveis ou bancadas para ganhar muito espaço na cozinha.

Fogão de piso e embutido

Ele possui pés e acabamentos com um fogão de piso e, se a cozinha for reformada, basta tirar os pés e encaixar o fogão.

Fogão elétrico

O fogão elétrico é indicado para ambiente que não pode ter um fogão de gás ou que não tenha uma fonte de fácil acesso para ele. Com ele, é mais fácil controlar a temperatura para o aquecimento.

Fogão a gás

É sem dúvida o mais comum no país, utilizando o gás para cozinhar. Existem prédios que já possuem o gás encanado sem a necessidade dos botijões dentro de casa.

Fogão por indução

Ele é um tipo de fogão elétrico que também usa magnetismo para aquecer. O fogão de indução é mais moderno, sem perda de calor e que cozinham mais rápido.

Cooktops

Esse fogão vem se tornando cada vez mais comuns, ocupando pouco espaço, com um design moderno. Eles ficam instalados em bancadas ou pias, podendo ser a gás, elétricos ou por indução.

Tipos de fornos

Forno elétrico

Forno elétrico de embutir

É o forno que funciona por eletricidade e que deve ser instalado em um armário, bancada ou outro móvel da cozinha. O forno elétrico de bancada se parece com um micro-ondas e pode ficar em cima de uma bancada ou outro móvel. Já o modelo de forno elétrico de bancada é mais comum e acessível, podendo combinar com a maioria das cozinhas e que precisa de um armário ou um espaço exclusivo em cima da bancada.

Forno a gás

Esse é o mais usado na cozinha, sendo acoplado nos fogões e podendo ficar de forma independente do fogão. Ele possui um design de embutir que o permite ser acoplado em armários ou bancadas.

Forno combinado

O forno combinado conta com alta tecnologia, sendo muito usado em estabelecimentos comerciais. Ele é multifuncional, podendo assar, fritar, grelhar e gratinar. O funcionamento dele é diferente pelos diferentes tipos de calor, jatos de ar e vaporizadores.

Forno de convecção

Enquanto o forno convencional esquenta só na parte de baixo de onde vem o calor do fogo. O forno de convecção possui ventiladores dentro dele que ajudam a espalhar o aquecimento uniformemente em todo o espaço, fazendo com que os alimentos sejam assados igualmente por todos os lados.

Ele fica mais quente o que um forno normal, conseguindo assar bolos e tortas em menos tempo com temperaturas mais baixas.

Existam outros modelos de forno, como o industrial, o forno a lenha, forno de halogênio, etc.

Tipos de micro-ondas

Forno microondas

O micro-ondas pode ser considerado um tipo forno, porque aquece e cozinha os alimentos. A diferença é que o funcionamento ocorre através de ondas eletromagnéticas, sendo indicado para esquentar e descongelar a comida.

Micro-ondas de embutir

O micro-ondas de embutir é usado em armários planejados. Ele precisa de espaço no armário para a saída de ar para a ventilação. Para fazer a instalação, é preciso atenção às medidas para perfeito encaixe.

Micro-ondas de bancada

É o mais usado, porque pode ficar em cima da bancada ou em uma prateleira aberta do armário. Também, é importante olhar para as medidas indicadas para que possa ter a ventilação adequada para o equipamento.

Capacidade

Existem micro-ondas de 20L, 21 a 29L e de mais de 30L.

Potência

Um micro-ondas tem pelo menos 3 níveis de potência, podendo ser 700W.

Vale lembrar que o micro-ondas é um aparelho muito sensível em que não deve ser colocado objetos metálicos, papel alumínio ou com pratos com bordas metálicas no interior dele. Se um produto for aquecido por muito tempo pode pegar fogo e é preciso evitar que a radiação passe para o meio externo, esperando o tempo indicado para abrir.

Gostou? Compartilhe




© 2012-2019 | Casa Dicas | Deus seja Louvado | Política de Privacidade